Social

'High & fine jewelry'

"Se você usar uma esmeralda de má qualidade, não adianta usar uma Birkin de crocodilo albino que vão pensar que ela também é falsa", brincou Dorion Soares, em bate-papo seguido de jantar com as convidadas de Manu Arantes, quinta-feira, no mezanino do Balthazar.

ANDREA PENA | Coluna social

Raquel Matiello, Manu Arantes, Luisa Duarte, Sofia Fiuza
Tatiana e Dorion Soares
Manu Arantes
Manu Arantes e Letícia Amil
Maria Eduarda Reis, Lara Ribeiro
Luisa Duarte
Julia Leite e Manu Arantes
Julia Alves e Manu Arantes
Dorion Soares e Paula Binda
Julia Alves, Dorion Soares, Manu Arantes e Julia Magalhães
Dorion Soares e Luisa Duarte
Yasmin Souza, Jade Huhn, Dorion Soares, Adriana Carlos Lima e Josi Sirtoli
Tatiana Soares

‘High & fine jewelry’

“Se você usar uma esmeralda de má qualidade, não adianta usar uma Birkin de crocodilo albino que vão pensar que ela também é falsa”, brincou Dorion Soares, em bate-papo seguido de jantar com as convidadas de Manu Arantes, quinta-feira, no mezanino do Balthazar. Foi também o lançamento da linha “By Dorion”, assinada pelo designer, que traz joias minimalistas e joviais. O anfitrião falou da diferença entre high, fine e fast jewelry e de como identificar uma boa gema, cravação e lapidação. E lembrou que uma boa joia, como as da Chopard, Cartier , Van Cleef e Dorion Soares (claro!) só ganham valor com o tempo, podendo ser vendida por um preço ainda maior do que aquele pelo qual foi adquirida. Veja quem passou por lá…

Jantar com joias

Sofia Fiuza, Julia Alves, Luma e Luana Moulin: talk show com Dorion Soares. Foto: Thuanny Louzada

Tinbol faz 50

Lesio Contarini Jr  e Flávia Contarini: comemorando os 50 anos da Tinbol Tintas.

O doce dos Fardin

Há 20 anos, o então agricultor de café Romildo Antonio Fardin e a esposa, Marivânia, fizeram diante do desafio de complementar a renda familiar. Começaram a fazer doces caseiros em casa e vender no comércio local. Deu tão certo que em pouco tempo eles aderiram a um financiamento e compraram o primeiro tacho para fazer doce de banana. Atualmente, a Doces Fardin ocupa uma área de 9 mil m2 em Vargem Alta e compra a colheita de 140 famílias de produtores locais, os Amigos do Campo.

  • Esse volume gira em torno de 312 toneladas de banana por mês, o que gera em torno de R$ 3,5 milhões para o grupo anualmente.

Disney orquestrada

Uma viagem encantadora pelas principais trilhas sonoras dos filmes mais aclamados da Disney, tocados ao vivo pela Orquesta Filarmônica Moderna Brasileira, sob a regência do maestro Tiago Padim. O 3º GrandES Estrelas, concerto beneficente para convidados da Grand Construtora, vai receber o espetáculo “Sonhos e Fantasias – O Musical” no dia 10, no Espaço Patrick Ribeiro e celebrar o Dia das Crianças.

  • No palco o universo encantado de filmes como “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”, “Aladdin”, “O Rei Leão”, “Frozen”, “Toy Story”, “Encanto” e muitos outros. A noite vai arrecadar brinquedos novos ou usados em bom estado para a associação Mais Amor, de Vila Velha.

Dress Code

Marina Fajardo Ana Clara Benezath, lindas de La Bassetti, em noite de formatura.

Praia de Camburi

Dan Passamani, Carol Marchezi, Giulia Moussalen, Thales Zavarize:  gravação do primeiro DVD do cantor Glauco, quinta-feira, no Barlavento.

A herança de Cid Moreira

Por Bruna Pereira Aquino* O jornalista e apresentador Cid Moreira faleceu quinta-feira, deixando um patrimônio estimado em aproximadamente R$ 40 milhões. Como já enfrentava conflitos familiares antes de sua morte por conta dos bens, um planejamento sucessório poderia evitar ainda mais disputas. “As medidas de planejamento patrimonial e sucessório, além de otimizar os custos tributários e operacionais da transmissão dos bens, evitam disputas entre os herdeiros. O apresentador poderia ter realizado algumas doações em vida, antecipando o repasse de alguns bens para os filhos, ou poderia ter confeccionado um testamento, que possibilitaria que a sua vontade fosse observada na partilha dos bens. A utilização desses instrumentos é uma forma de garantir que a vontade do titular do patrimônio será respeitada na ocasião do seu falecimento. *Bruna é advogada.

Hi-Lights

Mariana Buaiz comemorou 50 anos ontem, em sua residência na Ilha do Frade, com show super privé de ninguém menos que o cantor Latino. Uma noite pra ficar no álbum de boas lembranças.

Chegando a Vitória, a operadora de saúde Bluzz, priorizando a prevenção e o bem-estar de seus clientes. Por meio da Atenção Primária à Saúde,  incentiva a adoção de hábitos saudáveis e prevenir doenças, promovendo longevidade e qualidade de vida. Para Márcio Almeida, médico representante da operadora, é uma “comunidade de bem-estar”.

A tabeliã Márla Camilo recebeu ontem , em seu cartório Capixaba, para   palestra com foco no autodesenvolvimento e na ética profissional com a psicóloga Lorena Ricardo, especialista em gestão de pessoas. Depois, churrasco na Minuano.

Ruth Rebello recebe no dia 9 arquitetos, designers e apreciadores da alta decoração para o Canto Encanto Experience com a designer Rejane Carvalho Leite, da DU Design.

O advogado criminalista Rafael Lima será o destaque da palestra “Medidas Assecuratórias no Processo Penal”, segunda-feira (7) na OAB Nova Iguaçu, no Rio.

O Instituto Oportunidade Brasil (IOB) e a Puc-Rio fecharam parceria. Jovens atendidos pela ONG capixaba estão fazendo curso online de linguagem de programação Low Code, da tradicional instituição de ensino carioca. Em breve, a parceria também será aberta à comunidade, no laboratório do IOB, em Vitória.