Social

Ladies Only

Nunca se falou tanto em "Sagrado Feminino", uma filosofia de vida que começou na Idade Média, quando havia uma consciência dos ciclos femininos, da capacidade de criação e acolhimento da mulher.

ANDREA PENA | Coluna social

Raquel Basílio e Sibele Simão
Carmem e Fernanda Prates
Ana Paula Guerzet e Brunella Cabral
Leticia Rody e Amanda Ferreira
Giovanna Rosa
Daniela Andrade
Lurdinha Perovano e Denise Póvoa
Renata Pacheco e Monique Vieira
Claudia Louzada
Monica Haynes
Ingrid Castro

Ladies Only

Nunca se falou tanto em “Sagrado Feminino”, uma filosofia de vida que começou na Idade Média, quando havia uma consciência dos ciclos femininos, da capacidade de criação e acolhimento da mulher. As adeptas buscam uma reconexão consigo mesma e com a natureza, cultuando deusas lendárias como Gaia, Lilith e Afrodite. Uma das provas da força da mulher foi a festa dedicada à elas, na última quarta-feira. Fernanda Prates deixou o Le Buffet florido. Confira o carrossel de fotos!

Mês da Mulher

Cintia Chieppe, Aline Eisenlohr e Daniela Pimenta, provando que o mês de março é o mais charmoso do ano. Foto: Rafael Schneider

Rock in Caparaó

O distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto, recebe mais uma vez o Rock in Caparaó. Dias 12 e 13 de abril, no Armazém Caparaó, tem cardápio novo, inspirado nos menus de bares de São Paulo, com comidinhas diferenciadas, drinques, cerveja artesanal e vinhos de diversas nacionalidades. Sérgio Almeida é um dos organizadores e está animado.

Mais contêineres

O setor portuário brasileiro movimentou, em 2018, 10,041 milhões de TEUs (medida padrão, equivalente a um contêiner de 20 pés). Esse número representa um crescimento de 7,22% em relação a 2017. Em relação a toneladas, portos e terminais movimentaram 112,7 milhões no ano passado, um crescimento de 4,81% em comparação com 2017, quando foram movimentadas 107,5 milhões de toneladas. “O crescimento indica uma recuperação que tem tudo para continuar em 2019”, diz Marcos Lopes, gerente executivo do Sindiopes. Tomara!

Família x negócios

O Sebrae realizou um mapeamento que aponta cerca de uma a cada três empresas no Brasil gerenciadas por parentes. Precisamente, 32,2% dos empresários declararam que possuem algum parente como sócio do empreendimento. Quando os dados focam na região Sudeste, a margem aumenta ainda mais. Para o analista de atendimento do Sebrae ES, Carlos Perrin, antes de abrir um negócio em família, como divisão de tarefas e separação de assuntos particulares e profissionais. “É fundamental que questões familiares fiquem fora do ambiente profissional para que o negócio cresça independente”, orienta.  

Spotted

Sempre elegante, Renata Binda Gouvêa abrilhantou o almoço beneficente da Vitória Motors, semana passada, e contribuiu com as doações de bolsas e sapatos que serão vendidos no bazar da Afecc,  numa promoção especial. Foto: Camilla Baptistin

Só dá ele!

Jader Almeida venceu em três categorias no 3ª Prêmio da Casa Vogue Design, cuja cerimônia de premiação aconteceu na última segunda, no Masp, em São Paulo. Carmem Dolores e Rodrigo Souto, que representam o designer com exclusividade em Vitória, na Stampa, celebram. A linha Air, que em breve desembarca na loja, levou o prêmio na categoria ‘Mobiliário’. Com base de aço-carbono, é composta por aparador, aparador aéreo e mesa de centro, e tem um sistema modular que permite múltiplas combinações de unidades na superfície – como mármore, madeira, vidro, latão e aço.

Prioridade para urgências

Em situações emergenciais, muitas vezes ocasionadas por acidentes de trânsito, de avião ou em caso de vítimas de violência, em que há risco de morte, o atendimento é obrigatoriedade do hospital, seja ele público ou privado. Em caso de uma pessoa sem plano de saúde, que é encaminhada para um hospital particular para atendimento emergencial, ele só será transferido para uma unidade do Sistema Único de Saúde (SUS), assim que cessar o risco de morte. A advogada Fernanda Ronchi exemplifica que, se uma pessoa, com plano de saúde, necessitar de atendimento emergencial, e se dirigir ou for encaminhada para um hospital público, será prestado o atendimento de emergência. “Neste caso, a operadora deve restituir as despesas com o eventual atendimento de seu beneficiário ao SUS, desde que os procedimentos realizados estejam dentro da cobertura contratada, conforme o artigo 32, da Lei 9.656/98”, comenta.  

Hi-Lights

Juliana Magalhães segue em outubro com amigas corredoras para a Meia Maratona de Amsterdã. De lá, ela segue para França (Paris e Lyon) e Milão, onde mora a irmã, Junia.

Sempre antenado, Truman Vieira abriu mão do carro e aderiu às “amarelinhas”, como chama as bikes compartilhadas da Ilha. “Muitas pessoas usando, agora devemos pensar em ampliar para mais áreas”, torce.

Camila Fiorot esteve em São José do Rio Preto para encontro de residentes de neurologia da Usp. “Sensação de voltar pra casa”, conta.

Depois de deixar Vitória para morar no Rio, nossa Gina Leal seguiu com a família para Toronto, no Canadá. Ela conta que, em plena primavera, horário de verão, a paisagem da janela está branca de neve!

José Luiz Martins, nosso Endorfinado, segue amanhã para torneio de beach tennis em Miami. Sucesso pra ele!

Dayla Meneguel está conhecendo Lisboa com o marido. “Que felicidade essa cidade! Que clima gostoso, quanta gente pelas ruas. Que sensação de acolhimento. Feliz de estar aqui conhecendo mais essas raízes”, comenta.

Thiago Gusmão está mais uma vez à frente da organização do III Simpósio Capixaba de Autismo, dia 6 de abril.

Dia 7 tem manifestação na Terceira Ponte em apoio à Lava-Jato; para manter a prisão em segunda instância e pedir que os Senadores julguem o pedido de Impeachment de Gilmar Mendes.

Raimundo Nonato e Érica Semião vão comemorar os 15 anos do Roda de Boteco de 31 de maio a 30 de junho.