Social

Luxo silencioso

"Pampas verdes que inspiram paz', resume Sibele Simão sobre sua viagem com a família ao Uruguai, no último feriado.

ANDREA PENA | Coluna social

Carlos Andrade, Barbara Louise, Sibele Simão e Vitor
Fasano Las Piedras , Jose Ignacio
Estância Vik , uma fazenda da família Vik dono da vinícola Vik
Sibele Simã no restaurante La Huella, em Jose Ignacio
Restaurante Marismo em Jose Ignacio , rústico e à luz de velas
La Susana Beach Club
A família na Estância Vik , uma fazenda da família Vik dono da vinícola Vik
La Susana Beach Club
Fasano Las Piedras
Hall do Hyatt em Montevidéu
Estância Vik , uma fazenda da família Vik , dona da vinícola Vik
Clube de Golfe Fasano Las Piedras
Vinícola Garzón
Restaurante 1921 no Hotel Sofitel em Montevidé
Casa Pueblo em Punta
Fasano Las Piedras
Bar Fasano
Fasano Las Piedras
Casa Pueblo em Punta
Casa Pueblo em Punta
Fasano Las Piedras

Luxo silencioso

“Pampas verdes que inspiram paz’, resume Sibele Simão sobre sua viagem com a família ao Uruguai, no último feriado. As parrilladas e o atendimento dos restaurantes foram alguns dos pontos altos. “Tanto na capital, quanto na região das praias e no interior, as pessoas são educadas e amáveis. E o melhor: índice de criminalidade bem baixo”, observa ela, que passou por Montevideo, Punta del Este e Jose Ignacio (região de vinícolas e galerias de arte). A Casa Pueblo com as obras de Carlos Páez Villaró é outro atrativo, bem como o Fasano Las Piedras, que segue o conceito rústico chic do entorno. Luxo silencioso ao máximo. Veja os cliques…

Noite de axé

Dani Medina e Julia Chieppe: no gargarejo da Banda Eva, sábado, no Na Vista. Foto: AP

Enseada do Suá

O cantor Felipe Pezzoni, vocalista da Banda Eva, entre Bruna Sponfeldner e Lilian Moussallem, sábado, no Na Vista.

Juntos contra a China

Volkswagen, Renault e Stellantis estão avaliando a possibilidade de se juntarem para fabricar veículos elétricos mais baratos. Tudo isso para bater de frente com a Tesla e, inclusive, com as montadoras chinesas que surgiram nos últimos anos. Até porque elas chegaram com tudo e já dominam boa parte do mercado. A BYD empata com a Tesla, ambas com 17% do mercado, seguidas por Wolkswagen e outras.

  • Samsung e LG devem fazer o m esmo para se defender do avanço chinês na indústria.

‘Geek chic’

O visual de Gisele Bundchen em O Diabo Veste Prada (coque, pouca make e óculos de grau) está em alta. O “geek chic”, que também é conhecido como “estética bibliotecária”, é a nova febre dos jovens na internet. Camisas de botão, gravatas-borboleta e calças de cintura alta combinando elementos como óculos com armações grossas, suéteres, suspensórios e cardigãs completam o look.

  • Tudo comelçou com Miuccia Prada, que fez uma coleção com itens básicos de trabalho como camisas de botão, saias lápis e blazers. Depois disso, Michael Kors, Ralph Lauren e Marc Jacobs também abraçaram a ideia. Lembram da música “Le geek c’est chic”?

Inverno europeu

Geber e Vanessa Cabral (de férias de sua clínica estética) visitando a Catedral Duomo, em Milão.

Vernissage

Flavia Carvalhinho e a mãe, Janette, que completou 88 anos semana passada com (quase) o mesmo corpinho que serviu de manequim para a badalada Doll Sports, na Rua Sete, há algumas décadas. “Espero herdar essa ‘janéttica'”, brincou a designer. Mas o pilates ajuda! O clique foi no vernissage de Mariannita Luzzati, na OÁ Galeria. Foto : AP

Simplificação complicadora

Por Ives Gandra* Ao tratar, mais uma vez, do tema da reforma tributária promulgada, só tenho dúvidas. Não quero dizer que sou contra, mas como não posso ser a favor, prefiro dizer talvez. Aumentaram três vezes o número de artigos para regular o sistema tributário. Creio que isso trará problemas de interpretação.

  • Em segundo lugar, o Congresso Nacional, não os Estados e Municípios, definirá as leis complementares e o regime jurídico de cada tributo. O sistema caótico que temos continuará vigente até 2033. Então, as empresas terão que trabalhar duas vezes: com um velho sistema cheio de problemas e com um novo que elas desconhecem.
  • Terceiro ponto, a federação acabou. A autonomia política de eleger seus membros, prefeitos, governadores, deputados, vereadores; a autonomia administrativa, de administrar os Estados e os Municípios; e a financeira, de definir a destinação dos recursos de acordo com a necessidade orçamentária de cada Estado e município. Grandes Estados e Municípios perderão, no sentido de que as maiores benesses serão destinadas para os Estados do Norte e Nordeste.

*Ives é jurista, advogado, professor e escritor brasileiro, professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie e membro da Academia Brasileira de Filosofia.

Hi-Lights

Fernanda Bedran comemorou aniversário ontem, no Spaghetti & Cia, com a família. Seu pai, Luiz do Carmo, é cliente desde quando se mudou de São Paulo para vitória, há mais de 40 anos.

Maria Carolina Avanza foi parabenizar a prima Fernanda Bedran, ontem. As duas estão fazendo as malas para visitar a Disney, em abril. Em seguida, Carol vai visitar o Salão do Móvel de Milão.

Quem também elegeu o restô italiano para o almoço foi a família De Prá, capitaneada por Walter, além de Beth e Evandro Ribeiro.

Carol Monteiro reuniu um time de amigos para sua despedida de solteira, sábado, no show da Banda Eva, no Na Vista. Entre elas, Gabriela Dornelas, Monique Hemerly, Caroline Santos, Vanessa Calmon, Everson Barcelos, Felipe Fittipaldi, Gabi Manganeli, Cristina Dockhorn e Leticia Hermanny.

Emar Batalha deu um rasante na Ilha para visitar a amiga Claudia Scarton. Trouxe com ela a caçula, Alice, de quem Claudia é madrinha.

Flavinha Sardenberg comemorou nova idade ontem, com churrasco e amigos. Entre os presentes, Francini Fonseca, Leticia Paiva, Camila Pitanga, Roberta Abaurre e Flavia Gomes de Freitas.

O drink Fitzgerald marcou 2023. Mas os experts da área apostam que 2024 será dos “Martinis malucos” O Temple Bar, em Nova York, serve uma dúzia de variações do drink preferido de James Bond.

O “upside-down puff pastries” é outra febre no Hemisfério Norte. Nada mais são do que pasteis do avesso, ou seja, com recheio por cima. Podem ser doces ou salgados.

O sakê também está em alta e suas exportações triplicaram nos últimos 10 anos, com vendas de quase US$ 80 milhões no ano passado.