Social

Mole x Moleca

Apesar de dividirem o mesmo pai, as poltronas-irmãs Mole e Moleca têm suas diferenças, observa a diretora da<span style="text-decoration: underline;"><a href="https://www.

ANDREA PENA | Coluna social

Giovana Ewbank e Bruno Gagliasso
Fernanda Lima
Shantal
Sergio Rodrigues
Moleca: pés planos boleados, desmontáveis visando à exportação
Mole: pés torneados

Mole x Moleca

Apesar de dividirem o mesmo pai, as poltronas-irmãs Mole e Moleca têm suas diferenças, observa a diretora da Stampa, Carmem Dolores. A Mole nasceu em 1957. Hoje, é um ícone, mas ficou muito tempo apagada, até vencer o 4º Concurso Internacional de Design de Móveis de Cantu, na Itália. O designer carioca Sérgio Rodrigues criou a poltrona para o fotógrafo e amigo Otto Stupakoff. A ideia era ser algo confortável sem parecer cama nem sofá. Já a Moleca foi projetada em 1963, como versão desmontável da Mole. A principal diferença entre as duas são os pés planos boleados e as cunhas para a fixação de travessas. “É uma poltrona que abraça”, elogia Carmem.

Showroom

A bela Ieda Pontes Lobato posou para Cloves Louzada no novíssimo showroom da Stampa/Tidelli. A loja está simplesmente maravilhosa e coloca Vitória no mais alto patamar do mercado de luxo. Vale a visita.

Praia de Camburi

Murilo Rangel e Camila Moreira: beach bar badalado e vida voltando ao normal.

Suplemento não é refeição

O consumo de vitaminas, proteínas e minerais preocupa a endócrina Gisele Lorenzoni. Ela alerta: “O suplemento não pode substituir as refeições. É possível suplementar aumentando a quantidade dos alimentos certos. Quem está com a ferritina baixa deve usar folhas verdes escuras como brócolis, rúcula, espinafre e agrião. O ideal é associá-las a uma fonte de vitamina c, como laranja ou limão, pois quanto maior a acidez maior a absorção do ferro”.

Pandemia x mercado financeiro

Em sua palestra para capixabas, semana passada, o fundador do Peixe Urbano, Julio Vasconcellos, destacou que, dado a pandemia e ao fato do governo federal distribuir o auxílio emergencial, ocorreram mais de 30 milhões de downloads do aplicativo Caixa Tem neste período. “Estima que foi a primeira vez desses milhões de usuários brasileiros a entrarem no mercado financeiro. Os canais digitais permitiram o acesso dos brasileiros ao básico no sistema financeiro”, disse.

Marriage

Mesmo sendo o casamento civil, Marielle Vasconcellos seguiu a tradição inglesa de usar “something new, something old, something borrowed and something blue” (algo novo, algo antigo, algo emprestado e algo azul), com tiara da mãe em pérola, safira e brilhantes (presente do pai, de quem ela sentiu muita falta nesse dia) e vestido rosé de Patricia Bonaldi (o branco será no religioso). O noivo é José Carlos Monjardim. Foi quarta-feira à tarde e à noite celebrou-se com um jantar em família no restaurante Soeta, decorado por Cássio Domingues. “Só tenho gratidão a Deus por ter me dado uma família tão amorosa, amigos tão queridos e agora um marido maravilhoso”, comemorou ela.

Digitalização

O 8º Fórum Liberdade e Democracia, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã, teve participação de Julio Vasconcellos, fundador do Peixe Urbano e sócio fundador do Atlântico, e Flávio Rocha, presidente do Conselho de Administração do Grupo Guararapes, que inclui as Lojas Riachuelo. Vasconcellos falou de como a digitalização tem ampliado o acesso no mercado de trabalho para quase 4 milhões de pessoas. Já Rocha disse que o maior desafio do varejista é construir um ecossistema digital. Ele investe num ‘super app’  e, até o ano que vem, abre mais de 95 lojas.

‘Renegocie seus financiamentos’

Por Vinicius Santos* Com a redução da taxa de juros, muitas pessoas tem procurado renegociar seus financiamentos de imóveis já contratados, buscando uma redução das parcelas e consequentemente a diminuição do custo final do crédito contratado. Outra excelente opção mas que poucos conhecem, é a quitação do financiamento através do consórcio. Dependendo do plano de consórcio e a forma que ocorreu a contemplação do crédito ( lance ou sorteio), essa portabilidade pode reduzir em até 50% o valor das prestações do financiamento e também reduzir o prazo de quitação pela metade. Ao optar por essa modalidade, você passa a dever não mais ao agente financeiro e sim a administradora do consórcio. * Vinicius é especialista em consórcios.

Hi-Lights

Sexta à noite, a João da Cruz fervia. O agito agora começa no Triângulo e só acaba no finalzinho, onde fica o pub 426, a nova pizzaria do Ibis e o bistrô de Paulinho Paganucci e Isabela Vial.

Por falar no Don Pedro, de Paganucci, a chef é sua esposa, Isabela Vial, que é formada em gastronomia pela UVV, em parceria com Juarez Campos, seu conterrâneo “do Alegre”, como ele se refere ao “Principado”.

A convite de Paganucci, AP fez o menu degustação do bistrô, cujo nome é uma homenagem a seu caçula, Pedro. O pastel de linguiça e o mini burger de parmegiana são dos deuses, bem como a linguiça com molho de costela pra comer com pão. Tudo divino do começo ao fim.

Gulherme Gravatá, Arnaldo Villas, Alexandre Pinheiro, Fabiano Varanda, Mauricio Mello e Ricardo Leão formavam mesa animada ontem, no Day by Day. Aliás, aquele cantinho da Elesbão Linhares está sempre badalado.

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis deu o start na terceira fase do Programa de Qualidade Contábil, em parceria com os Sescons do Rio Grande do Sul e Serra Gaúcha. “Os empresários contábeis analisam seus escritórios. Uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisões estratégicas”, destaca Élido Emmerich Firme, presidente do Sescon/ES.

A arquiteta Andreia Muniz convida para palestra no dia 19 no Colóquio ATHIS 2020 – Assessoria Técnica em Habitação de Interesse Social na Extensão Universitária do Brasil Urbano, organizado pela Ufes com apoio do IAB-ES. Começa dia 10.