Social

Na pista do Iguazú

Ao chegar no Iguazú Grand Hotel, por sorte, encontrei com um grupo especial da nossa terra.

HELIO DÓREA | Coluna social

Solange e Fernando Machado, Martinha e Walter Piana, Zilda e Deni Almeida da Conceição, Marcia e Elcio Alves.

Na pista do Iguazú

Luiza e Aylmer, Regina e HD em delicioso “Café da Manhã”, na Sala Vip do Aeroporto de Foz do Iguaçu.

Luiza e Aylmer na Sala Vip que pertence ao seu neto Nelson Chieppe Saldanha.

Ainda em Foz

Quem quiser fazer compras especiais na região do Iguaçu, é só dar um pulo até a Ciudad del Este, no Paraguai e visitar o Shopping Monalisa, de seis andares. Ali, luxuosas e diversificadas maracas. – Do lado argentino, o destaque deste é o Duty Free Shop, também do melhor nível. Para quem gosta de tango, nos finais de semana, têm shows no Grand Hotel. Beleza pura.

No restaurante El Jardin com vista para a piscina do Iguazú Grand Hotel.

Fila quilométrica

Diariamente, pelas manhãs bem cedo, a gente vê filas quilométricas e por aí, de brasileiros atravessando a fronteira do Brasil com a Argentina. A turma vai abastecer seus veículos com gasolina argentina que custa em nossa moeda, nada mais nada menos, que três reais o litro.

Martinha Piana, Aylmer Chieppe, Deni Almeida e Walter Piana.

Thalia da Costa, Sharlin Sanchez e Priscila Galdino.

The Lounge Cataratas

O Aeroporto Internacional Foz do Iguaçu é do melhor nível. Ali, desponta a sala vip “The Lounge Cataratas” e que pertence ao capixaba Nelson Saldanha. Nesse moderno ambiente fomos atendidos com a gentileza total de Priscila Galdino, gerente, Thalia da Costa e Sharlin Sanchez.

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, que faz divisa com a Argentina, é altamente turística por causa de suas atrações, que têm as Cataratas, em primeiro plano. Aliás, os hotéis estão sempre cheios. A cidade têm cerca de 300 mil de habitantes.

Não gosto de fazer críticas, entretetanto o Duty Free, que é um belo shopping, localizado no lado do Grand Hotel Iguazú, é de ruim serviço e atendimento. Os preços altíssimos.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Flavia Bonadiman Gomes, Paulo Henrique Miranda, Gilson Mansur Filho, Pietra Dadalto, Luciana Sandri e Charles Monjardim Motta. Eles estão aniversariando

Julia Chieppe, neta dos meus amigos Luiza e Aylmer, está em Sinagpura onde faz um curso especial. A formatura é no final do ano.

Por falar em Chieppe, Alda e o renomado médico alergista José Carlos Perini vão passar o final da semana na gostosa “Fazendinha”, de Luiza e Aylmer.

Douglas Vaz, atual presidente do Sinduscon, recebeu o Colibri de Bronze, conferido pelo Creci, durante as comemorações do Dia do Corretor de Imóveis. Ele também foi homenageado pelo Corpo de Bombeiros com a Medalha do Mérito da Segurança Contra Incêndio.

Os alunos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Faesa, Natalie de Castro, Bianca Sesana, Emanuella Santana, Andriel Tolentino, Dayane de Oliveira e o egresso Kebim Tamanini venceram a etapa regional do prêmio Expocom 2022. Com isso, seguiram para a Paraíba onde participam do Intercom Nacional.

Semana passada, Geraldo Ramos foi homenageado pela Câmara Minicipal de Vila Velha, em torno do Dia do Corretor de Imóveis. O autor da Menção Honrosa foi o vereador Renzo Mendes.

Ao chegar em Vitória após uma semaninha de férias, recebi uma triste notícia: meu amigo Chrisogono Cruz nos deixou. Lamentaável. Vitória deve muito a Chrisógono, um grande prefeito.

Por outro lado, ao chegar no belo Aeroporto de Vitória tive alegria total. Encontrei com meu filho Miguel Dórea, sua mulher Moira e os filhos Helio e Regina. Eles partiram para o eixo Miami-Orlando. Um programa anual.

Um bom dia da minha querida Kafinha Junger, que também é Dalla Saade: “Desta vida nada se leva… Só se deixa… Então, deixe o seu melhor sorriso, maior abraço, melhor história, melhor intenção… Toda compreensão… E o amor, a maior porção”.