Luiza Chieppe e Regina Dórea no reino do tango, em frente ao City Center Iguazú, na Argentina.
Nas plagas argentinas
Como acontece anualmente, Luiza e Aylmer Chieppe, Regina e o titular desta coluna comemoraram aniversário de casamento no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Isso aconteceu no elegante restaurante El Jardin, do Grand Hotel Iguazú, quando fomos até homenageados pelo maitre e equipe com bolo e “parabéns pra você”. O Grand Hotel Iguazú continua belo e oferecendo o melhor tratamento. Este ano está com belíssimas decorações natalinas e lotação completa, principalmente de empresários e suas famílias.
Carol e Leo Cavalcante com os filhos Pedro e Chloe em festa de formatura na Casa Mizzi. As fotos são de Cacá Lima.
Carol e André Madeira com as filhas Dunia e Rania nessa festa.
Movimento Latino
O City Center é um cassino, ao lado do Grand Hotel Iguazú, um modelo especial que não tem inveja dos melhores de Las Vegas. Além dos costumeiros shows de tango, o City Center ofereceu uma semana de shows exclusivos, “Noite Brasileira”.- A cidade de Foz do Iguaçu, cada dia maior e mais movimentada em torno do turismo. As Cataratas do Iguaçu e a gigantesca hidrelétrica de Itaipu são as maiores atrações nesses dias com alto volume de água, que as tornam mais atrativas.
Agito político
Domingo (10), dia da posse do novo presidente da Argentina, Javier Milei, teve muitas comemorações no lado argentino e muita gente argumentando que vai ser dureza consertar um país praticamente quebrado, com inflação de mais de 100% e dívidas externas de bilhões de dólares. Em seu discurso de posse, o presidente Javier Milei frisou com ênfase: “O tempo de decadência acabou”.
Leo Carraretto homenageado pela nossa Assembleia Legislativa com a Comenda Domingos Martins, homenagem dada a quem presta relevantes serviços à sociedade capixaba. O autor da homenagem foi o deputado Xambinho.
Folha Business
A medida que nos aproximamos do novo ano, os olhares voltam para os principais vetores políticos e econômicos que moldarão a economia brasileira. Com o tema “Onde investir em 2024”, a 12ª edição do Encontro Folha Business acontece hoje, às 8h30, no Cinemark Vitória, reunindo as principais lideranças empresariais e políticas regionais.
Mostra no Convento
Foi aberta quarta-feira (13) a mostra “Presépios 800 anos”, que acontece no Covento da Penha, em sua sala especial de exposições. Entre os expositores estão os artistas Fatima Romanelli, Irineu Ribeiro, Cacá Benevides, Ana Sanches, izabel Vidal, Gabriel Lordello e Tadeu Bianconi. Realização do Coletivo Criativo Prainha.
Helena e Corbelio Guaitolini, um casal e tanto. Os dois completaram 60 anos de casados e comemoraram em família. (foto Cacá Lima)
Luiza e Aylmer Chieppe com Regina Dórea e HD. O Natal também chegou no shopping Mona Lisa, que fica na Ciudad del Este no Paraguai.
No vizinho Paraguai
Em ligeira circulada pelo Paraguai, onde almoçamos no elegante restaurante do super Shopping Monalisa, fiquei sabendo que como no Brasil, os católicos têm Nossa Senhora Aparecida como “Padroeira”. Já no Paraguai é Nuestra Senora de Caacupé.
Flashes
Bom dia
Juliana Pernambuco Mello
Do City Center Iguazú vale citar, com ênfase, a delicadeza e amabilidade de sua gerente de Marketing, Gisela Ilcobech, e suas assessoras Matina Nunes, Veronica Pereira, Betiana Prochazka e Cintia Aranda.
Em sua posse como presidente da Argentina, Javier Milei frisou que vai diminuir de 18 para 9 Ministérios.
Aliás, o presidente Javier Milei não é casado. Quem vai fazer o papel de primeira dama é sua irmã Karina Milei que há muitos anos atua ao lado do irmão.
Um recorde que todo mundo precisa saber. A Empresa JBS, que está completando 70 anos de função, do interior de Goiás, se transformou na maior empresa empregadora do Brasil, com 152 mil funcionários, o que representa 21% do nosso PIB.
Cintia e Riquel Chieppe, que formam um casal bacana, estão contando os dias para a chegada da filhota Lara, que estuda na Califórnia. O casal chega dia 17 para curtir aqui as festas de Natal e Réveillon.
O otorrino Paulo Sergio Saade, um dos membros do Clube dos Legais, e sua querida Rosane estão curtindo Las Vegas com a filha Brunella e Savio Lakatos, e netos. Ontem mesmo, assistiram ao show da banda U2 na recém-inaugurada Sphere.
A guisa de informação: a Argentina tem 55 Universidades oficiais. Somente a Universidade Nacional de Buenos Aires tem mais de 300 mil alunos. O povo está pobre, inflação de mais de 100%. Tem mais: a Argentina tem hoje, quase 7,5 milhões de aposentados, entre 44 milhões de habitantes.
Domingo (17), o clima será de muito samba no ritmo do carnaval. O carioca Zé Paulo Sierra, intérprete da Mocidade Independente de Padre Miguel, desembarca em Vitória para participar da festa de aniversário da escola Novo Império.
O Peça Rara Jardim da Penha recebe doações de roupas para o Asilo dos Idosos de Vitória. A loja comandada por Elki Zanandrea, realizou o evento “Ressignificar” para firmar a parceria com a entidade.
O psiquiatra João Paulo Cirqueira recebe amanhã em seu novo consultório do centro empresarial do Shopping Mestre Álvaro. Quem assina o menu da noite especial é a chef Sil Closs.
Fabio Dalvi e Helio Schneider, presidente e superintendente da Associação Capixaba de Supermercados, receberam Nicolás Gujski, novo cônsul do Departamento Comercial do Consulado Argentino, para uma visita especial. O encontro foi na sede da entidade.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória