Social

No mundo décor

Em jantar quarta-feira (17) no Balthazar aconteceu mais um encontro Vix Design, reunindo um grupo do nosso mundo décor.

HELIO DÓREA | Coluna social

Renan Hoffman e Keyla Thom, premiados nessa noite com o empresário Danilo Urbano e sua querida Karine.

No mundo décor

Os arquitetos Natan Bueno e Marialva Bernardo também premiados.

Cledina Freire, Thais Miranda e Sid Mathielo no encontro décor.

Marla no México

A tabeliã Marla Camilo, do Cartório de Vitória, vai representar o Brasil na Jornada Nacional do Notariado Mexicano, apresentando os avanços do país com relação aos juramentos online dos serviços de cartórios de notas. Na sua palestra, que vai acontecer sábado (20), em Mérida no México, ela vai mostrar como os cartórios trabalhavam antes, como foram enfrentados os desafios da pandemia digital, e as perspectivas para o futuro.

Priscila Lago, Sharon Azulay, Bianca Riva, Giselle Correia em almoço especial na Aleixo Netto. (foto Arthur Louzada)

Sindicato de Jornalistas

Em setembro de 1970, a Associação dos Jornalistas do Espírito Santo, presidida pelo titular desta coluna, conseguiu transformar esta entidade em Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Espírito Santo. Sua primeira diretoria: Presidente, Helio Dórea; vice-presidente, Oswaldo Oleari; 2º vice-presidente, Marien Calixte; 3º vice, Cacau Monjardim; 1º Secretário, Francisco Flores; 2º secretário, Jackson Lima; 1º tesoureiro, José Carlos Correa; 2º tesoureiro, Luiz Malta Coelho; diretor de patrimônio, Pedro Campos.

O chef Daniel Carlos de Souza, formado na Cordon Bleu São Paulo, em plena atuação na sua doceria Chef Chowder, em Bento Ferreira. (clique na foto)

Alexandre Theodoro, Sayury Ottoni, Dalton Morais e Marilena Winter.

Qualidade no ensino

Equipe Faesa formada pelo reitor Alexandre Theodoro, Sayury Ottoni, coordenadora do curso de Direito e o professsor Dalton Morais com Marilena Winter, presidente da OAB do Paraná, na solenidade de entrega do Selo OAB, um indicador de qualidade dos cursos de Direito de todo o país. A Faesa ocupou o 1º lugar entre as instituições particulares do Estado.

A escritora capixaba e jornalista Lisandra Barbiero vai lançar amanhã o livro “Não nascemos filhos. Nos Tornamos”. O evento acontecerá no Quality Hotel, que fica na Praia da Costa.

Juarez Campos, Paulo Gaudio e Gilson Surrage são alguns dos chefs confirmados na 6ª edição da Feinbares, que acontece junto com o 20º Salão Sabores, de 22 a 24 de maio, no centro de eventos Steffen. Imperdível!

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Mara Rezende, William Carone Neto, Deo Rozindo Filho, Dani Madeira, Paulo Abiguenem Abib, Giane Guerra, Roger Monteiro, Marna Zouain, Danilo Rosestolato e Luiz Felipe Dalla Bernardina. Eles estão aniversariando.

A psicóloga Luciane Infantini esteve nos estúdios da TV Vitória para participar do programa Fala ES. Ela falou sobre relacionamentos familiares entre pais e filhos.

Até quarta-feira (31) estará acontecendo a campanha Maio Amarelo, marcada por uma série de ações que visam contribuir para a conscientização a respeito da segurança no trânsito de modo geral.

A médica Natália Nascif é a embaixadora capixaba da Galderma, uma empresa de soluções médicas criada a partir de uma joint-venture entre Nestlé e L’Oréal.

Uma novidade quando o assunto é desacelerar a progressão da miopia em crianças, muitas vezes decorrentes do uso excessivo de telas, é uma nova tecnologia em lentes já disponível nas Óticas Paris. Quem me contou foi Ana Luiza Azevedo, diretora-executiva da Rede.

Os atletas que vão competir no circuito de corrida de rua Santander Track&Field Run Series, podem retirar os seus kits até amanhã. A corrida acontece neste domingo (21), com largada no Shopping Vitória.

O cantor italiano Fabio Lepore e os músicos brasileiros Pedro Cavalcanti, Felipe Gianei e Ricardo Castellanos, da Fabio Lepore Jazz Quartet, chegam ao país para uma série de exibições,que terá início no Festival Santa Jazz, domingo (4).

Hoje é dia de cantar parabéns para o Parque Moscoso. O tradicional lugar de lazer, e o mais antigo da cidade, completa 111 anos. Uma programação especial será coordenada pela prefeitura de Vitória.

A Vitória Motors Mercedes-Benz promove uma manhã especial em parceria com as designers de joias Mel Biasutti e Rafaela Marques, além de um bate-papo com Fabiola Saquetto. Isso acontece amanhã.