Carol e Alvaro com os filhos Manaira, Rafael, Izabel e Diana.
Noite de reencontros
O lançamento do novo livro de Alvaro Abreu em Vitória foi marcado pelo reencontro de amigos e muita emoção. O engenheiro, cronista e colhereiro recebeu na Curva da Jurema, quarta-feira (26), para apresentar o trabalho, “Viva a Produção Prazerosa – histórias das colheres de bambu”. O encontro contou com cerca de 300 pessoas, incluindo a turma bacana da Praia do Canto, colegas de universidade e gente do nosso mundo cultural e empresarial. Vejam as fotos de Cacá Lima…
Carol Abreu e a primeira dama Virginia Casagrande.
Os irmãos Ana Maria, Alvaro, Beatriz, Claudio e Afonso Abreu.
Ainda com Alvaro
Tudo aconteceu em noitinha bem aconchegante, com o autor rodeado de familiares como sua querida Carol, os filhos Rafael, Bebel, Manaira e Diana e os irmãos Beatriz, Afonso com Luisa Amalia, Claudio e Ana Maria Abreu com o seu Nenem Mendes. A primeira dama Virginia Casagrande também foi levar seu abraço ao Alvaro. Por lá também, Flavia e Carlinhos Larica, Daniella Spadeto e José Roberto Santos Neves, Ester e Luis Henrique Toniato, Mariza Neves Guimarães, Vania Aguiar, Inês Santos Neves, Vanessa Pandolfi, Sheila Silva, Renata Rasseli e André Hees, Pedro de Alcântara, Thais e Hilal Sami Hilal, Fabricio Noronha, Alza Alves e Fernando Achiamé.
Dois talentos
Isso vai acontecer, hoje, no Ateliê Praia do Canto, a partir das 11 horas: Carolina Neves e Fernanda Machado, meninas de talento, duas mentes criativas unidas para criar uma linha home cheia de personalidade, peças especiais, criadas à mão. Vale sua visita.
Mariza Neves Guimarães e José Roberto Santos Neves no lançamento de Alvaro. Ao lado, Vanessa Pandolfi e Sheila Siva.
Recepção no forte
Tem estreantes logo na entrada. É que na edição deste ano a “Recepção do Forte”, o ambiente de entrada na Casa Cor, de Rita Tristão, está por conta da dupla de arquitetas Natiele Dalbó e Patricia Palhano, que estreiam na mostra décor fazendo em seu espaço a tendência da arquitetura biofílica, ou seja, muitos elementos naturais. Destaque para o lançamento exclusivo do revestimento “Caminhos” em um painel de madeira paginado pela designer Ana Paula Castro. (foto)
Recordar é viver…
Aproveitei o último final de semana para reler o livro do meu amigo, o ex-governador Elcio Alvares e me emocionei ao ver novamente a dedicatória do seu livro “Élcio Alvares memórias do meu tempo”. Disse ele: “Ao querido amigo e irmão Helio Dórea, com quem divido uma história de vida neste livro, com um abraço afetuoso e de estima crescente”. Data: 1º de setembro de 2015.
As arquitetas Natiele Dalbó e Patricia Palhano.
Patricia Miranda, Luciana Zanandreia e Geraldine Cerutti.
Balé especial
Depois de longo tempo fora do palco, por causa da pandemia, aconteceu sábado passado (22), uma apresentação super especial do Balé da Ilha Escola de Dança. Detalhe: nesse espetáculo tradicional da escola, mais de 300 bailarinas estudantes e profissionais subiram ao palco do Teatro Glória, que teve o tema “A Viagem”. Evidente, presenças especiais de Patricia Miranda, Luciana Zanandreia e Geraldine Cerutti, diretoras e professoras do Bale da Ilha. Elas estão na foto de Duarte Studio.
Flashes
Bom dia
Fernando Pretti, Marisley Faioli Vieira e Kelmer Casotti
Meu amigo Leo de Castro, que realizou excelente gestão como presidente da Federação das Indústrias do Espirito Santo, a nossa Findes, vai receber mais um merecido prêmio “Liberdade Empresarial”. A entrega do troféu acontecerá dia 3 de novembro no Centro de Convenções de Vitória, durante o Fórum Liberdade e Democracia de Vitória.
O empresário e gente boa Valdecir Torezani, chefe mor da Imobliária Universal, para não fugir a regra, recebe hoje amigos e parceiros para uma reunião com jantar. Encontro marcado para às 17 horas, na sede da empresa.
Show nas montanhas. Isso acontecerá dia 5 de novembro, no hotel Eco da Floresta, em Pedra Azul. Estou falando da apresentação do cantor Renato Teixeira.
Esta é do meu amigo Getulio Azevedo e da sua bonita filha Ana Luiza: “Não importa o esporte que você pratique ao ar livre, proteger os olhos é essencial para sua saúde, e para melhorar mais ainda a sua performance”. Getulio e Ana Luiza falaram, está falado. Eles sabem das coisas. Paris é sempre uma boa ideia.
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas elegeu sua diretoria para os próximos três anos. Isso aconteceu no XI Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal, em Florianópolis. Homero Mafra é o novo orador.
Diego Oliveira é convidado de Luis Salvador para palestrar sobre o mercado digital, dia 3 de dezembro, durante o workshop Vólia, que acontece em Vitória. O evento é voltado para nail designer no Brasil inteiro.
Lugar bem sugestivo. Em circulada por Paris, que é sempre uma boa ideia, o engenheiro Rafael Chiabai pediu em casamento a arquiteta Priscila Armanio, tendo a Torre Eiffel como testemunha.
O nosso Shopping Vitória sempre apresentando novidades em sua área externa para alegria das crianças, está fazendo sucesso grande com o seu castelo gigante. Leve sua turminha até lá!
O Fluminense venceu o Corinthians, em sua casa, por 2 a 0. O importante, também, os dois gols que foram feitos pelo jogador Cano chegando a marcar 32 gols na temporada. O cara é bom de bola.
O cirurgião vascular Leonardo Lessa e sua querida Natalia comemoram hoje seus aniversários, juntamente com os filhos Filipe e Davi. O encontro será em sua casa na Ilha do Boi, selado com um culto de glorificação.
Gabriel Siqueira, da Superticket, está em São Paulo para a 2ª Expo da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos. A feira apresenta soluções de estruturas e serviços, voltados aos eventos de cultura e entretenimento.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória