HELIO DÓREA | Coluna social

O governador Renato Casagrande com os anfitriões Mariana e Americo, Ana Maria e Americo Buaiz Neto, o vice governador Ricardo Ferraço, secretário Vitor de Angelo e Cristiano Carvalho

O sonho de Mariana

Felicidade total: Americo e Mariana

Mariana e seu filho Americo Buaiz Neto e a namorada Emily Varejão

O Campus da Buaiz

Vale ressaltar que o belíssimo e altamente funcional projeto do Campus em pauta é de Wilson Barbosa Neto e Renata La Rocca. A construtora foi a Retrofit Engenharia, de Marcello Carvalho, que construiu aquele belo monumento em 15 meses. Os anfitriões Mariana e Americo tinham ao lado os filhos Americo Neto, com sua namorada Emily Varejão, Ana Maria com o namorado Filipe Caldas, Eduarda Buaiz e seu marido Claudio Rezende. -Detalhe: o Campus Alvares continua funcionando com o Infantil e Educação Fundamental 1.

Bruno Chieppe, Eduarda Buaiz e Claudio Rezende, Marcos Helal, e Raphael Brotto (foto HD)

Palavras de Mequinho

Conheço Americo Filho desde garoto, uma vez que era amigo de seus pais Arlete (uma elegante mulher) e Americo. Na inauguração de ontem, em seu speech, Americo frisou que a nova Escola Americana de Vitória aconteceu quando se comemora os 84 anos de existência do Grupo Buaiz. Disse mais: “o pioneirismo foi inspirado no meu saudoso e inesquecível pai que foi o primeiro Capitão da Indústria do Espírito Santo. Como comerciante fundou a Federação da Indústria do ES. Como comerciante fundou a Federação do Comércio do ES”.
 

Junia e André Perenzin, Ana Maria Buaiz e Filipe Caldas

O prefeito Lorenzo Pazolini com Helia Dórea, Junia Perenzin, Patricia Castro e Helio Dórea

Esta inauguração festiva teve participação de muita gente bacana como Junia e André Perezin, Ana Claudia e Cristiano Carvalho (diretor geral da Escola), Marcio Abaurre, Raphael Brotto, José Luiz Kfuri, Edivanil Perenzin, Enrico Sperancin, Bia e Caio Perenzin, Tatiana Tristão, Camila Rocha, Alice Sarcinelli, Jackeline Teubner, Fabricia Boechat e Gisella Nitz. A coordenação ficou a cargo de Stella Miranda. Também ali, uma turma muito especial da Rede Vitória, sempre na frente, formada por Felipe Caroni, Davi Wescley, Alexandre Carvalho e sua querida Karol Tristão, Andrea Pena e Pedro Permuy. Bom dia, Mariana. Bom dia, Americo. De HD e HD.

O nosso Shopping Vitória, sempre inovando, inaugura hoje, às 8h30, o Ala Parque no seu primeiro piso. Acesso pela Rua Victor Civita.

Hoje, às 19 horas em nossa Assembleia Legislativa, acontecerá a posse da Diretoria e Associadas efetivas da Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil, coordenadoria Espírito Santo. O evento acontecerá no auditório Augusto Ruschi. -Detalhes, depois.

A Casa da Memória de Vila Velha, na histórica Prainha, está batendo recorde de promoções culturais. Agora mesmo foi programada para o próximo dia 6, a abertura da exposição “O lugar que não sabemos“, de Giovanna Trista.

Na inauguração do novo Campus da Escola Americana de Vitória, estava presente a minha bonita prima Patricia Brotto de Castro.

Também em destaque ontem Fernando Bissoli, presidente do clube Alvares Cabral e o jovem Guilherme Realy que falou em nome dos alunos da EAV.

Animadíssima a festa de aniversário de Rodrigo Rodrigues de Freitas. Por lá, entre outros, Therezinha Amoury e João Batista Carneiro, Viviane Amoury e Luciano Barros com a filha Valentina.

Quem chegou ontem a Vitória foi a médica Valentina Dórea Lima Vieira, que reside em Ribeirão Preto (SP), com seu marido, também médico, Gabriel Faioli Vieira.

Está marcado para o próximo dia 6, o almoço mensal das “Amigas para Sempre“. Como convidado, estarei lá.

Idalberto Moro, que está se revelando como excelente presidente da Fecomércio (Sesc – Senac), está empenhadíssimo nas obras de recuperação do Radium Hotel que voltará a ser importante passo para o fortalecimento do turismo capixaba.

Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para o amigo Bruno Menezes, um talentoso fotógrafo. Ele está aniversariando. 

O juiz Carlos Medeiros da Fonseca, poeta, escritor e professor, foi homenageado pelo vereador Aylton Dadalto, pela recente eleição como imortal da Academia Espírito-Santense de Letras. Ele ocupa a cadeira nº 28.