O anfitrião Tadeu Penina, sua mulher Eliene e sua filha Ana Carolina com Brunella Bumachar e Marconi Sily de Assis.
OS 20 ANOS DA MULTIVIX
O grupo Multivix recebeu sábado (15), para comemorar seus 20 anos de atuação. O encontro aconteceu no Itamaraty Hall, com a participação de mil convidados, entre eles, autoridades e personalidades do nosso mundo cultural. Nessa noite aconteceu ali um show especial com banda carioca Monobloco. O anfitrião foi Tadeu Penina, diretor executivo do grupo, que tinha ao lado sua mulher Eliene. Em destaque os precursores desse sonho e mantenedores da Multivix, os irmãos Luiz Carlos e Rogerio Menezes, Romulo Penina, Alexandre Serafim, Brunella Bumachar, Fernando de Souza Ribeiro, Gilson da Cruz, Jésus Lubiana e Moacir Lellis. Vejam as fotos de Camilla Baptistin…
Ignez e Luiz Carlos Menezes nessa festa.
Dapaz Romano, Ivan Aguilar e Ivone Fontana Menezes em foto de Marlon Vianna para a Coluna HD.
O Canhão da Vale
Quem esteve nas dependências da Vale, em Tubarão, viu um “Canhão” como se fosse uma arma de defesa contra invasores. Nada disso. Realmente era, porém, um “Canhão de Nevar” instalado ali, uma tecnologia inédita no Brasil para reduzir a emissão de poeira. Ele lança microbolhas de água sobre o pátio de pelotas, impedindo que as partículas de minério sejam arrastadas pelo vento. Com isso vai diminuir sensivelmente entre nós o pó de minério.
Nas alturas do Everest
Ultimamente um dos assuntos em pauta da imprensa brasileira versa sobre escaladas ao Monte Everest. Em torno disso, a nossa Ademi promove hoje um bate-papo com o empresário Juarez Gustavo Soares que já foi presidente da entidade. Ele falará sobre sua experiência na escalada daquele famoso monte. O encontro acontece na sede da entidade, na Mata da Praia, às 18 horas.
Ricardo Ferraço e Pedro Chieppe na festa da Multivix.
Hoje tem balé
Para quem gosta de balé (como eu), hoje, às 20 horas no Sesi, será apresentado pela primeira vez em Vitória o monumental espetáculo Lago dos Cisnes, numa iniciativa de Marcelo Lages, Gerente de Cultura dos parceiros Sesi/Findes, e ex-bailarino do Teatro Municipal. A obra de Tchaikovsky será executada pelos primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Claudia Mota e Filipe Moreira. Tudo isso ao lado da Orquestra Camerata Sesi, com regência do maestro Leonardo David.
Segurança Patrimonial
Quem esteve em Vitória foi Ronaldo Batista de Lima que já morou na ilha e hoje reside no Rio. O motivo da visita à capital foi instalar aqui a unidade da Alforge Segurança Patrimonial que tem base em Recife (PE), com filiais em outros Estados. Ela é considerada uma das melhores do país no setor de segurança. Depois darei mais detalhes.
Karina e Leonardo Nemer Silveira, Amanda Andrade e Fernando Freitas, sábado no Itamaraty Hall.
Tadeu e seu pai Romulo Penina, sempre no mundo do ensino.
Ainda com a Multivix
A noite da Multivix, além de animadíssima, contou com muita gente very very a começar por Regina e Henrique Tommasi, Christianne e Bruno Tommasi, Ivone Fontana Menezes e suas bonitas filhas Camila e Caroline, ambas Meneguetti, Ignez Menezes, Sonia e João Luiz Tovar, Tania e Fernando Ribeiro, Ana Paula e Marcio Brotto, Marlene e Alexandre Serafim, Talita e Bruno de Pinho, Marilsa e Constantino Dadalto, Dapaz e Vicente Romano, Kessya e Fernando Costalonga, Ivan Aguilar, Inaiá Fontes, o promoter Marlon Vianna e a procuradora Liz Amancio Pereira. Nessa noite também, os meus amigos Maria e Romulo Penina foram os últimos a sair da festa.
Flashes
Bom dia
Adi Gama
Audifax Barcelos, prefeito de Serra, aquele que não para nem para descansar, esteve em Brasília onde encontrou com Abraham Weintraub, Ministro de Educação. Ele conseguiu verba para construir mais 6 creches e escolas. Nota 10 para Audifax.
Detalhe: a magistrada Catharina Novaes Barcellos, que nos deixou recentemente, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de desembargadora no Tribunal da Justiça do Espírito Santo. Ela se aposentou em abril de 2015, quando ocupava a vice-presidência do Tribunal.
Helina Dórea entrou firme no comércio de Vitória com uma super loja de bebê. A abertura festiva está marcada para o dia 26, em nosso Shopping Vitória. Claro que estarei lá e depois eu conto. Serviço de Claudia Moulin. Esta será a maior loja de bebê do Espírito Santo.
A bonita Dani e seu marido Cristiano de Paula, que moravam na Flórida, regressaram a Vitória onde passarão a residir. Ele vai comandar os negócios do seu pai Manoel de Paula. Beth e Evandro Ribeiro felizes com o regresso da filha, do genro e dos netos.
Kessia e Nelson Saldanha estão passando temporada em Boca Raton, na Flórida, onde têm uma bela casa. Nos Estados Unidos, ele também tem negócios. Quando viaja, seu filho Nelson Chieppe Saldanha fica no comado de suas empresas em Vitória.
Ao passar sábado em Ponta da Fruta, vindo de Guarapari, notei ali um movimento bem social com gente bem vestida. Apurei: era o casamento de Leticia Borlini com Artur de Abreu. Muita gente de Vitória nesse encontro.
Geise e meu amigo Valdecir Torezani namoraram à beça na Festa dos Namorados promovida por Fernanda Prates. Disse Valdecir. “Nunca namorei tanto como nessa festa”.
Lucyana e o empresário Fabio Saadi Junger não deixaram por menos. Saíram de Vitória e foram curtir o final de semana na doce Santa Teresa e o seu Festival de Jazz.
Depois de um tempo a charmosa Laurinha Carneiro Tristão reapareceu festivamente e foi homenageada pela sua amiga Lucia Medina. Em Londres, tive o grande prazer em ser recebido por Laurinha para um jantar black tie. É uma excelente hostess.
O excelente advogado Marcio Brotto de Barros deixou Vitória e subiu a montanha com destino a Pedra Azul. Foi ali comemorar seu aniversário com sua querida Ana Paula que é Gimenes e Barros. Gente especial.
Em encontro cordial com alguns assessores no Palácio Anchieta, o governador Casagrande demonstrava alegria em torno da ferrovia que vai ligar a Grande Vitória ao Rio de Janeiro. Ele frisou que o preço do transporte vai baixar e vai ajudar a viabilizar empreendimentos importantes, principalmente entre Anchieta e Presidente Kennedy.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória