Social

Outdoor Living

As varandas sempre foram queridinhas entre os moradores da Ilha, mesmo com toda ventania que fazem jus ao apelido "Ventória".

ANDREA PENA | Coluna social

Andrea de Pinho e Suzana Emmerich
Andrea de Pinho, Rebeca Epichin, Suzana Emmerich e Carol Sá Cavalcante
Andrea de Pinho, Lara Brotas, Suzana Emmerich, Dani Perim e Luciane Spitz
B-day outodoor
Suzana Emmerich Andrea de Pinho, Rebeca Epichin e Geciana Guarçoni

Outdoor Living

As varandas sempre foram queridinhas entre os moradores da Ilha, mesmo com toda ventania que fazem jus ao apelido “Ventória”. Com a pandemia, a preferência ganhou ainda mais força. Espaços ao ar livre são os mais procurados para pequenas comemorações. Foi assim que Andrea de Pinho e Suzana Emmerich escolheram celebrar suas primaveras, na orla do Canal de Vitória, com aquela vista pitoresca do Rio Santa Maria. Confira a galeria!

Beagá

Daniela Pellegrino, Emilio Nemer, José Antonio e Camila Fiorot, Taísa Gama e Cícero Nemer: festejando Taísa em Belo Horizonte, hóspedes do Fasano, curtindo a boa gastronomia mineira.

Aleixo Netto

Tereza Aragão festejando o aniversário de Brenda Riva.

Mulher no agro

Augusta Buffolo, diretora executiva da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado do Espírito Santo comemora o acontecimento da 2ª edição da Feira Estadual das Mulheres Trabalhadoras Rurais, junto com as Feiras Sabores da Terra e da Agricultura Familiar. “A Femtru foi criada para dar oportunidade às trabalhadoras do campo. Elas fazem seus artesanatos, produtos alimentícios, entre outros artefatos, mas quem geralmente comercializa e detém os recursos são os esposos. A feira dá visibilidade econômica e autonomia financeira à elas” destaca a organizadora.

Amazônia em jogo

O que Brizola diria diante das ameaças de Biden de juntar o mundo para nos tomar a Amazônia? Para quem não se lembra, os esquerdistas e comunistas raiz eram todos nacionalistas. Mas como foi Bolsonaro quem falou em pólvora, virou manchete. “Se queres a paz, prepara a guerra”, leia-se, poder dissuasório. A diplomacia é importante, mas seu último argumento é a pólvora. Foi assim com o Acre, com a Califórnia, com o Canal do Panamá… O Brasil tem capacidade de se defender. Mas pode ser que alguns prefiram entregar seu nióbio de bandeja.

Spotted!

Janaína Gurgel num clique de Marco Antônio Ferreira.

Prêmio Colibri

Romulo Samorini (Grafitusa) ganhou o Prêmio Colibri como Fornecedor do Ano no  Ano do Centenário  da gráfica da família.

Lunação de Escorpião 

Por Pamella Herpio* A lunação de Escorpião traz a oportunidade consciente de transcender, transformar e  dissolver crenças de sofrimento. Propício para se apoderar do poder interior, desapegar do controle e de pensamentos obsessivos. Você é responsável pela sua vida. O papel de vítima e colocar a culpa nos outros são formas de entregar o poder pessoal e se desgastar com sentimentos nocivos. Conversas internas são fortalecedoras e curativas, para que na próxima lunação de Sagitário, a verdade possa ser dita com respeito. As oportunidades aparecerão de surpresa. Vigie e não perca nas aflições do passado. Dinheiro, poder e sexo fazem parte de Escorpião e da Casa 9. Seja prático com o dinheiro. O sexo é assunto chave para libertação. E o seu poder interior, ninguém pode tirar. *Pamella é astróloga, taróloga e estudante de terapia holística e ayurveda.  

Hi-Lights

A convite de Ricardo Nicácio, AP foi conhecer a Olegário Praia do Canto e ficou encantada como atendimento do garçom Geomar. Mineirinho hospitaleiro e simpático, assim como o anfitrião.

A pizza Estrada Real, de carne de sol, é o carro-chefe da casa.. Além de gostosa, chega em cinco minutos. Ponto para Vitória!

Sexta-feira, no Olegário, casa cheia. AP viu os queridos Flavia e Rômulo Samorini, Italla Monti e Igor Schimer.

Começa dia 19, em todo o Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês. Em Vitória, será no Cine Jardins. A pré-estreia é dia 18, às 19h30, com o filme “A Boa Esposa”,

O livro “Mauá” conta de quando tentaram internacionalizar a Amazônia, em 1849. Uma missão da Marinha americana alegava que a bacia amazônica era uma continuação da Bacia do Mississipi. A história se repete…

As comemorações de Natal do Universal Orlando começaram sábado, 14, com gigantescos balões e carros alegóricos. Com fronteiras fechadas, fica pro ano que vem!