Social

Paz em Casa

Foi ontem a abertura da 21ª Semana da Justiça pela Paz em Casa.

HELIO DÓREA | Coluna social

Abertura da Semana da Justiça pela Paz em Casa no salão pleno.

Paz em Casa

A anfitriã Herminia Azoury entre as desembargadoras Rachel Correia Lima e Marianne Judice, e a médica Thais Azoury no almoço árabe.

Anabela Galvão, vice-presidente da nossa OAB e a juíza Lucianne Spitz na solenidade de abertura.

De olho no Anchieta

Já foi encerrada a inscrição para a disputa ao governo do Estado do Espírito Santo. São 7 candidatos: Aridelmo Teixeira, Audifax Barcelos, Carlos Manato, Claudio Paiva, Guerino Zanon, Renato Casagrande e Vinicius Souza.

Ainda com Herminia, João Bosco ( ArcelorMittal), desembargadora Rachel Correia Lima, juiz Daniel Peçanha Moreira, desembargador Fernando Zardini e a promotora Cristiane Esteves.

Expansão da obra do bem

Do pastor Luiz Eugenio do Rosário, da nossa Igreja Cristã Maranata: “A Igreja Cristã Maranata sempre teve, socialmente, as próprias igrejas fazendo o atendimento aos membros em situações precárias e de baixa renda. Agora, nós estamos expandindo esse trabalho para a comunidade de uma forma geral”.

A juiza Herminia e Luzia Toledo ontem na abertura da semana da Paz em Casa.

Marilio Cabral e as Ferrari, Manoela, Fabiana, Luciana, Mariana, Judith, Juliana, Priscila e Daniela.

Níver de Judith

O almoço de domingo na aconchegante casa de Judith Ferrari, debruçada sobre a Praia do Gonzaga, na Ilha do Frade, além de comemorar o seu aniversário, uma festeira de carteirinha, serviu para homenagear também o cunhado e vizinho Marilio Cabral, e a sobrinha, a escritora e minha afilhada Manoela Ferrari. Ele saindo em forma de um problema de saúde e ela lançando-se em âmbito nacional na literatura infantil.

O meu chapa Marilio Cabral está vibrando de alegria com o super plantio de árvores na sua Ilha do Frade, onde mora, e foi um dos pioneiros residentes com casa própria.

Meu agradecimento especial para a diretoria do jornal Folha Vitória, pela homenagem que me prestou em torno do Dia dos Pais. Eu sempre me orgulhei de ser parceiro desse veículo líder em audiência. Começamos juntos e continuaremos juntos. Bom dia, turma!

Por falar em Dia dos Pais, a primeira amiga que ligou para o titular desta coluna foi Diva Michelini, amizade extensiva do meu querido Gilberto.

Meu amigo de longos tempos, Edilson Duarte, é outro flamenguista que não perde um só jogo do seu time no Maracanã. Flamenguista convicto e um pração.

De beleza rara as fotos que Gilson Mansur colheu dos arredores da ilha, capital Vitória. Ele foi as Ilhas do Frade e do Boi para fotografar em noite de lua. O menino é bom nisso.

Lorena Guidani e Eduardo Casagrande deixam de lado a Europa calorenta e foram curtir o frio gélido da Estação de Esqui de Portillo, na Cordilheira dos Andes, na Região de Valparaiso, no Chile.

Excelente, do maior nível com detalhes especiais, a reportagem que o nosso jornal Folha Vitória fez ontem sobre o Maanaim da nossa Igreja Cristã Maranata.

Sobre isso, em papo ontem pela manhã com Geraldo Vimercati, diretor-executivo da Rede Vitória, afirmou que ficou impressionado com o Maanaim, em torno da sua estrutura e a maneira cordial bem característica dos pastores.

O grupo “Amigas para Sempre” vai se reunir mais uma vez em almoço de alta confraternização. O encontro será amanhã no Lareira Portuguesa. Depois eu conto.

A jornalista Beth Dalcolmo foi especialmente ao Rio para participar da eleição de sua irmã, a renomada pneumologista Margareth Dalcomo, na Academia Nacional de Medicina. Retorna hoje a Vitória.

Esta é do meu amigo, escritor e muita coisa mais, José Eugenio Vieira: “Nasci em tempos mais amenos que o nosso, em meio as paisagens mais simples e humanas”. Eu também, Zé.