Abertura da Semana da Justiça pela Paz em Casa no salão pleno.
Paz em Casa
Foi ontem a abertura da 21ª Semana da Justiça pela Paz em Casa. O importante evento contou com a participação especial de Marcio Coelho de Freitas, do Conselho Nacional de Justiça e teve como anfitrião o desembargador Fabio Clem, presidente do nosso Tribunal de Justiça, desembargadores Dair Bregunce e Fernando Zardini. Também à frente a desembargadora Rachel Correia Lima, a promotora Cristiane Esteves, Anabela Galvão, vice-presidente da nossa OAB, e claro e evidente, a juíza Herminia Azoury, coordenadora estadual da mulher em situação de violência doméstica, que deu as boas vindas e destacou a semana de trabalho pela frente, inclusive com o ônibus rosa em ação. (fotos)
A anfitriã Herminia Azoury entre as desembargadoras Rachel Correia Lima e Marianne Judice, e a médica Thais Azoury no almoço árabe.
Anabela Galvão, vice-presidente da nossa OAB e a juíza Lucianne Spitz na solenidade de abertura.
Almoço árabe
Ontem, depois da solenidade no Tribunal de Justiça sobre a defesa da mulher, a Juíza Herminia Azoury recebeu em sua cobertura para um almoço decididamente árabe, com bom gosto de ponta e uma delícia como ela sabe muito bem fazer. No encontro estavam os desembargadores Fernando Zardini, Rachel Correia Lima e Marianne Judice, o juiz Daniel Peçanha Moreira, a procuradora Cristiane Esteves, João Bosco, da ArcelorMittal, Thais Azoury, Inês Vettri, Isabel Berlink e Helia Dórea. Ela tinha ao seu lado o maridão Erasbe Azoury e sua irmã Margarida Silveira.
De olho no Anchieta
Já foi encerrada a inscrição para a disputa ao governo do Estado do Espírito Santo. São 7 candidatos: Aridelmo Teixeira, Audifax Barcelos, Carlos Manato, Claudio Paiva, Guerino Zanon, Renato Casagrande e Vinicius Souza.
Ainda com Herminia, João Bosco ( ArcelorMittal), desembargadora Rachel Correia Lima, juiz Daniel Peçanha Moreira, desembargador Fernando Zardini e a promotora Cristiane Esteves.
Expansão da obra do bem
Do pastor Luiz Eugenio do Rosário, da nossa Igreja Cristã Maranata: “A Igreja Cristã Maranata sempre teve, socialmente, as próprias igrejas fazendo o atendimento aos membros em situações precárias e de baixa renda. Agora, nós estamos expandindo esse trabalho para a comunidade de uma forma geral”.
Margareth a acadêmica
Conforme noticiei aqui, a capixaba Margareth Dalcolmo é a mais nova participante da Academia Nacional de Medicina, por sinal muito bem eleita. Até agora, em toda história somente 5 mulheres participaram dessa Academia. Margareth tem mais de 100 artigos científicos publicados. Disse ela para a Coluna HD: “Agora tenho o objetivo de contribuir para que a Academia tenha um papel cada vez mais relevantes na área acadêmica e dos políticos públicos brasileiros”.
A juiza Herminia e Luzia Toledo ontem na abertura da semana da Paz em Casa.
Marilio Cabral e as Ferrari, Manoela, Fabiana, Luciana, Mariana, Judith, Juliana, Priscila e Daniela.
Níver de Judith
O almoço de domingo na aconchegante casa de Judith Ferrari, debruçada sobre a Praia do Gonzaga, na Ilha do Frade, além de comemorar o seu aniversário, uma festeira de carteirinha, serviu para homenagear também o cunhado e vizinho Marilio Cabral, e a sobrinha, a escritora e minha afilhada Manoela Ferrari. Ele saindo em forma de um problema de saúde e ela lançando-se em âmbito nacional na literatura infantil.
Flashes
Bom dia
Andreia Biccas
O meu chapa Marilio Cabral está vibrando de alegria com o super plantio de árvores na sua Ilha do Frade, onde mora, e foi um dos pioneiros residentes com casa própria.
Meu agradecimento especial para a diretoria do jornal Folha Vitória, pela homenagem que me prestou em torno do Dia dos Pais. Eu sempre me orgulhei de ser parceiro desse veículo líder em audiência. Começamos juntos e continuaremos juntos. Bom dia, turma!
Por falar em Dia dos Pais, a primeira amiga que ligou para o titular desta coluna foi Diva Michelini, amizade extensiva do meu querido Gilberto.
Meu amigo de longos tempos, Edilson Duarte, é outro flamenguista que não perde um só jogo do seu time no Maracanã. Flamenguista convicto e um pração.
De beleza rara as fotos que Gilson Mansur colheu dos arredores da ilha, capital Vitória. Ele foi as Ilhas do Frade e do Boi para fotografar em noite de lua. O menino é bom nisso.
Lorena Guidani e Eduardo Casagrande deixam de lado a Europa calorenta e foram curtir o frio gélido da Estação de Esqui de Portillo, na Cordilheira dos Andes, na Região de Valparaiso, no Chile.
Excelente, do maior nível com detalhes especiais, a reportagem que o nosso jornal Folha Vitória fez ontem sobre o Maanaim da nossa Igreja Cristã Maranata.
Sobre isso, em papo ontem pela manhã com Geraldo Vimercati, diretor-executivo da Rede Vitória, afirmou que ficou impressionado com o Maanaim, em torno da sua estrutura e a maneira cordial bem característica dos pastores.
O grupo “Amigas para Sempre” vai se reunir mais uma vez em almoço de alta confraternização. O encontro será amanhã no Lareira Portuguesa. Depois eu conto.
A jornalista Beth Dalcolmo foi especialmente ao Rio para participar da eleição de sua irmã, a renomada pneumologista Margareth Dalcomo, na Academia Nacional de Medicina. Retorna hoje a Vitória.
Esta é do meu amigo, escritor e muita coisa mais, José Eugenio Vieira: “Nasci em tempos mais amenos que o nosso, em meio as paisagens mais simples e humanas”. Eu também, Zé.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória