A convidada de honra Tania Reckziegel, desembargadora Rachel Correia Lima, procuradora Luciana Andrade, a juiza Herminia Azoury e a promotora Cristiane Esteves.
Paz em Casa
Começou muito bem, o que já era esperado, a 23ª Semana Nacional de Justiça pela Paz em Casa, em encontro ontem pela manhã em nosso Tribunal de Justiça. Os anfitriões foram os desembargadores Fabio Clem, presidente do Tribunal e Fernando Zardini, e a juíza Herminia Azoury que é a Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar. A convidada especial foi a desembargadora Tania Reckziegel, Conselheira do CNJ e Ouvidora Nacional da Mulher, que falou com propriedade sobre o tema. Após a abertura, participantes e convidados seguiram até a Corregedoria onde foi inaugurada a Sala da Ouvidoria da Mulher. (foto Kevim)
O desembargador Fabio Clem, presidente do nosso Tribunal de Justiça com a desembargadora Tania Reckziegel e a juiza Herminia.
Com o desembargador Fernando Zardini e a juíza Glicia Ribeiro, presidente da Amages.
Mesa especial
Dando início as ações de prevenção à violência contra a mulher, além dos anfitriões e a convidada de honra, na mesa principal estavam o secretário de Estado André Garcia, os desembargadores Fernando Bravin Ruy e Rachel Correia Lima, Luciana Andrade, procuradora geral de Justiça e Anabela Galvão, vice-presidente da nossa OAB. Também presente Jacqueline Moraes, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres. Conduzindo a cerimônia, Sergio Sarkis.
Almoço árabe
Ontem ainda, depois do importante encontro em nosso Tribunal, a Juíza Herminia Azoury recebeu em sua cobertura na Praia da Costa, para um almoço caprichado com aquele bom gosto tão peculiar. O encontro foi em homenagem à desembargadora Tania Reckziegel. À mesa também estavam Luciana Andrade, Rachel Correia Lima, Cristiane Esteves, a juíza Lucianne Sptiz e Helia Dórea. Também nesse almoço, Inês Veltri e Daise Moreira Vieira, e os pesquisadores Michelle Hugill, Daniel Fauth e Adriano Beiras.
A promotora Cristiane Esteves, Anabela Galvão, vice-presidente da nossa OAB, as juízas Lucianne Spitz e Glicia Ribeiro, e Genaina Vasconcellos, presidente da Comissão da Mulher Advogada..
Na Praia das Virtudes
A pracinha da Praia das Virtudes ganhou o nome de Marieta Morroni Dalla, mãe do senador Moacyr Dalla, um dos pioneiros da Praia. Na época o prefeito que deu o nome a praça, era Bendito Lyra. Agora sugiro ao atual prefeito colocar, ali, uma placa com o nome da homenageada.
Uma águia muito viva
Segunda-feira, pela manhã, fui fazer uma visita a sede do Grupo Águia Branca, que por sinal fica na Enseada. Ali, fui recebido pelos meus amigos, os irmãos Aylmer e Newton Chieppe. Fiquei impressionado com o que vi por lá, principalmente o slogan da empresa: “Mover o mundo com excelência e respeito às pessoas. Esse é o nosso propósito”.
A procuradora Luciana Andrade com Maria Teresa Rosindo, presidente da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ES) e a advogada Erika Neves. (foto Kevim)
Helia Dórea, as juízas Glicia Ribeiro, Lucianne Spitz e Lara Klein ontem na abertura da Semana da Paz em Casa.
Ainda com Herminia
Na abertura da Semana da Paz, a juíza Herminia Azoury deu as boas vindas e frisou ser leitora do maior best-seller do mundo, a Bíblia, lembrando Salomão que pediu sabedoria e Deus lhe deu. “Lidamos com desafios todos os dias e esse é o momento singular de juntarmos forças e pedirmos a Deus discernimento no combate a vilencia doméstica e familiar”.
Flashes
Bom dia
Marideia Bitti e Ricardo Frizera
Marcio Abaurre, um dos mais destacados empresários do nosso mundo imobiliário, está em Tóquio, onde participou domingo da tradicional maratona de âmbito internacional.
Nunca é demais lembrar que amanhã, às 9 horas, acontecerá a inauguração da lojinha “Cabide do Bem”, no Asilo dos Idosos de Vitória. Doe também uma peça. Visite e participe. Renda total das vendas será revertida ao Asilo.
Na abertura da Semana da Paz, presença dos desembargadores Raphael Americano Câmara e Sergio Ricardo de Souza, e os juízes Ezequiel Turíbio e Daniel Peçanha Moreira, e João Bosco, da Arcelor Mittal. Flavia Vasconcellos e o fotógravo Kebim atuando para a comunicação.
Quem aniversaria amanhã é Keila Silvestre. Vai comemorar no Rio com seu marido, o enólogo Silvestre Tavares.
Domingo (5), um almoço especial no apartamento de Milene Brotto e Guilherme Simmer comemorou os aniversários de Marlen, que estava ao lado de seu marido Marcelo Brotto, e de Fabio Brotto que estava com sua Mayara. Presenças de Nazira Zetum Brotto, Gina Brotto, Felipe e Isabela Brotto, Carol e André Brotto.
Segundo Emerson Lima, Vila Velha já conta com a maior valorização imobiliária do país e que, ao longo dos próximos anos, as perspectivas são de crescimento ainda mais expressivo. Nesse contexto está o bairro Jockey de Itaparica.
Ricardo Brum, Caio Kuster, Leonardo Marques e Pedro Ivo Fragoso comemoram a conquista do selo Great Place to Work. O escritório de advocacia, comandado pelo quarteto, foi reconhecido recentemente como uma das melhores empresas para se trabalhar no país.
Quinta-feira (9), um coquetel vai marcar o lançamento da Exposição do Leilão de Março, às 19 horas, no Praia Shopping. São cerca de 200 peças, entre quadros, esculturas, pratarias, porcelanas e por aí. Local: “Empório das Artes”.
Outra exposição vai acontecer no Museu Homero Massena, de hoje até o dia 7 de abril, com o artista Talentosas Mãos, como é conhecido. O evento leva o apoio da Prefeitura de Vila Velha.
Aulões temáticos, mimos e muita diversão. Essa é a proposta das atividades que serão realizadas na Bodytech Praia da Costa, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Cada aluna que for participar poderá levar uma amiga.
De hoje a sexta-feira (7), das 9 às 17 horas, serão realizados os atendimentos no Ônibus Rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, que estará em frente ao Fórum da Prainha, em Vila Velha.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória