
Orlandina Almeida, Helvia Abaurre e Valeria Nemer no reduto das Virtudes.
Praia das Virtudes
Com suas águas límpidas a nossa Praia das Virtudes recebeu sua turma habitué, que a cada dia aumenta mais. Um grupo foi formado por Gracinha e Moyses Nader, Miriam e George Fafá, Valeria e Luís Carlos Nemer, Orlandina e José Augusto Almeida, Izabel e o desembargador Telêmaco de Abreu de papo firme com seu amigo Marcos Abaurre, que por sinal tinha ao seu lado sua querida Helvia, a rainha das Virtudes. Também curtindo esse reduto, o pração Edilson Duarte com sua Marilena, as filhas Renata e Simoni com Rodrigo Ramos. Em família, Debora e o juiz José Flavio Alcuri, Marcila Coser, as irmãs Luciana e Dani Vello, e também Leonardo Veiga, debutando na PV. (fotos HD)
O casal legal Flavia Abaurre e Heitor Nogueira.
Maria Eduarda Muniz e Guilherme Duarte Madeira, Ana Clara Benezath e Vitor Duarte Madeira.
Ainda na PV
Além da beleza física, a Praia das Virtudes é dotada de beleza espiritual. Quem disse isso foi meu amigo, o intelectual João Baptista Herkenhoff, que também é do mundo jurista, e outro frequentador daquele recanto, tomado de gente bacana por todos os lados no fim de semana. Por lá, os irmãos Marcio Abaurre com Roberta, Flavia com Heitor Nogueira e Leticia com Mario Cadengue. Ali, também, a juíza Angela Celestino e o coronel Devens, cercados de amigos.
O pração Serginho
Serginho Meneguelli, meu amigo de longa data, frequentador assíduo da Praia das Virtudes, em Guarapari, submeteu-se ontem a uma cirurgia em torno de uma “diverticulite”. Sergio foi o deputado estadual mais votado do Espírito Santo. Ontem, pela manhã, mantive contato com seu assessor, José Paulo da Costa e já marcamos, inclusive, um almoço em Vitória após a recuperação física do amigo.
Maria Eduarda Muniz, Laura Duarte Ramos, Sarah Vecci Alcuri e Livia Duarte Ramos, nova geração reinando em nossa PV.
Ministro Carlos Velloso
Quem aniversaria hoje é o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, do qual foi presidente, Carlos Velloso. Quando atuava no Supremo era um ministro competente, decididamente honrado. Tenho a honra de ser seu amigo e dele guardo com muito orgulho o que falou certa vez sobre esta coluna: “Costumo dizer que, se o evento passa pela Coluna Helio Dórea, fica mais importante”.
Recordar é viver…
Relendo o livro “Gente Bacana”, de minha autoria, lembrei de um grande amigo que por sinal já nos deixou. Estou falando do Desembargador Antonio José Feu Rosa. Disse e repito: “Feu Rosa é um nome forte, pertencente a uma família que se destaca pela sua inteligência, cultura e fibra. O eixo foi formado por Leonor Borges Miguel e Pedro Feu Rosa que tiveram os filhos Maria Thereza, Ana Maria, Pedro, José Maria, Antônio José e João Miguel. Uma família da Serra que nos deu desembargadores, prefeito, engenheiro, deputados, médico e advogados”.
Dani Vello e a sobrinha Livia curtindo a Praia das Virtudes.
O jornalista e escritor Eduardo Maia.
Música e História
O aguardado livro “Memórias da Liberdade – 50 anos do Guaraparistock” já tem data e lugar do lançamento: dia 26, quinta-feira, às 19 horas, na Biblioteca Pública do Espírito Santo, que fica na Praia do Suá. O autor do livro é o competente jornalista Eduardo Maia que estará presente para autógrafos. Um dos organizadores da obra foi Antonio Alaerte, meu colega e amigo de longo tempo, que já nos deixou. Detalhes, depois. (foto Douglas Schneider)
Flashes
Bom dia
Maria Emilia Souza
Zezé e Gilson Mansur reuniram a família para almoço caprichado em torno de seu filho Rodrigo Melim que aniversariou ontem e tinha ao lado sua querida Giovana Zorzanelli. Isso aconteceu em Peracanga, onde passam temporada.
Curtindo a Praia das Virtudes nessa temporada, a turma bacana que faz base na “Casa Branca”, ex-base do senador Moacyr Dalla. Entre outros, Vera e Moacyr Dalla Junior, Vania Dalla e Hernandes Favarato.
Heriberto Barbosa e Bruno Ferrari receberam ontem, em alto estilo, a consultora de beleza Sonia Barbosa para demonstração dos best sellers da Sisley Paris, na Fragance Maison, no Shopping Vitória. Sucesso total!
A Assembleia Legislativa do Espírito Santo aprovou proposta do deputado e médico Emilio Mameri, criando a Comenda de Mérito Legislativo Ernane Galveas, para homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao nosso Estado.
O prefeito Lorenzo Pazolini, sempre atuante, liberou para a Liga das Escolas de Samba a importância de 2 milhões de reais. Com isso o carnaval de Vitória vai ficar mais bonito.
Tenho sugerido a alguns amigos fazerem a viagem de Veneza a Paris pelo Orient Express, o trem mais famoso do mundo, onde inclusive comemorei aniversário de casamento. Agora, sua empresa lançou o maior veleiro do mundo, o Silenseas. O fino do fino.
A ArcelorMittal abriu ontem, a temporada deste ano para o seu programa de visitas. Criado para oferecer aos interessados a oportunidade de conhecer a empresa de perto, a iniciativa possibilita aos visitantes saberem mais sobre a importância do aço e suas aplicações no dia a dia, assim como os projetos sociais. Ela é a maior produtora de aço da América Latina.
Uma dupla bonita “fechou” em mais uma noite no Cafe de La Musique foi formada por Dianifer Fencine e Lohana Altoé. Aliás, nesse espaço só dá gente bonita vivendo o verão.
A chef Karla Brandão e sua filha Izabelle vão assinar o buffet do “Moqueca 027”, lounge premium que vai receber foliões vips durante o desfile das Escolas de Samba no Sambão do Povo. O desfile das 14 escolas acontecerá nos dias 10 e 11 de fevereiro.
Fica em Vila Velha, na rua Cabo Aylson Simões. o primeiro bar temático de comédia do Espírito Santo. Trata-se do Joker Comedy Bar. As noites ali são animadíssimas, com shows de stand up e karaokê de piadas, além de filmes e muita música.
Mantendo as tradições a Zanetti Móveis Vitória lança a coleção “Out Summer” de uma maneira inovadora gravando os vídeos nas praias de Guarapari. O resultado vai ser publicado no Instagram da loja ao longo do mês de janeiro e fevereiro.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória