Reinvente-se
Mariana Clark faz parte de uma geração chegou ao mercado de trabalho no auge da extinção dos empregos e boom do empreendedorismo jovem. Começou com uma locadora de vestidos (agora parada por conta do lockdown) e acabou descobrindo uma lacuna no mercado de acessórios de cabelos. Assim nasceu sua C.Marie, com fivelas, tiaras e afins. Daí para as máscaras com pegada fashion foi um pulo. Antenada, lançou combos de mask + scrunchies na mesma estampa, reaproveitando tecidos e até comprando novos materiais. E o melhor foi que seu delivery, antes tímido, deu um super upgrade. “Nós, pequenos, estamos nos reinventando”, conta.
‘Todos ganham’
O capixaba André Leal se formou nos EUA e por lá ficou. Há 20 anos no banco Merrill Lynch, já está em casa há um mês. “Impressionante porque temos funcionários no mundo inteiro e todos se adaptaram num tempo recorde ao home office. Faço operações do meu apartamento, em Coconut Grove, sem problemas. Os clientes tem opção de vídeo-conferência. Acredito que a cultura de trabalhar de casa vai se tornar comum. A produtividade e a qualidade de vida vão melhorar. Ganham os dois lados”, avalia. Nada como olhar o lado bom!
Mom To Be
No oitavo mês à espera de Baby Dan, Dayla Meneghel pratica seus exercícios em casa com o irmão, que é personal trainer, para manter a forma. “Apesar do triste período em que vivemos, estamos aproveitando cada minuto dessa quarentena para envolver o Dan com muito amor”, conta a mamãe de primeira viagem.
Modelo americano
Em pleno feriado e pandemia, Ivan Machado inaugura no próximo dia 1 de maio, a imobiliária RE/MAX, na Mata da Praia. “Será a primeira franquia das 20 previstas para os próximos dois anos”, adianta. A equipe de doze profissionais e a empresa possui mais de 4000 agentes corretores em todos país, seguindo o modelo americano padrão. “Precisamos mostrar ao nossos clientes como funciona a melhor maneira de sucesso na venda do seu imóvel, atualmente, no universo digital, com uma tour 360º e reuniões por vídeo conferência”, conta.
Vai ter Copa
O calendário da Copa Capixaba de Mountain Bike 2020 teve de ser readequado, por conta da pandemia do coronavírus. Mas, o organizador do evento, Sidão Ataíde, revelou as novas datas previstas. A Maratona de Santa Teresa ficou programada para 19 de julho, a segunda etapa, em Conceição da Barra deverá ocorrer nos dias 15 e 16 de agosto. As outras duas etapas seguem conforme programado: 27 de setembro será em Venda Nova do Imigrante e nos dias 7 e 8 de novembro, o campeonato se encerra com o tradicional Ita Biker, realizado em Itaúnas.
São Paulo
Dias antes da quarentena, a Idália Italian Design abriu as portas na Gabriel Monteiro da Silva. Com assinatura de nossa jovem arquiteta Vivian Coser e Alex Hanazaki Paisagismo, o endereço foi inaugurado com cocktail badalado na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, o endereço décor mais concorrido de São Paulo, com a exibição da instalação digital Remix Portrait assinada pelo artista Franz Cerami.
Book Trade Charity
Em apoio às livrarias independentes do Reino Unido e da Irlanda, a Amazon fez uma doação de 250.000 libras para a “Book Trade Charity”, uma instituição de caridade que leva o dinheiro às empresas relacionadas à venda, publicação, distribuição e impressão de livros. Dan Hicks, executivo-chefe da “Book Trade Charity”, confirmou à CNN que a Amazon gostaria de manter a doação “discreta”.
Tom, o fofo
Tom Hanks escreveu uma carta de estímulo a um garoto australiano, que sofre “bullying” dos colegas por se chamar Corona, e lhe deu uma máquina de escrever com o mesmo nome. Corona De Vries, de oito anos, enviou para Hanks uma carta perguntando sobre sua saúde. “Ouvi no noticiário que você e sua esposa contraíram o coronavírus”, escreveu o garoto, perguntando se eles estavam bem. Depois, desabafou: “gosto muito do meu nome, mas, na escola, as crianças me chamam de coronavírus. Fico muito triste e com raiva por me chamarem assim”. O ator respondeu: “Mesmo não estando mais doente, ler a sua carta fez eu me sentir ainda melhor. Sabia que você é a única pessoa que eu conheço que se chama Corona? É como um anel em torno do Sol, uma coroa”, escreveu Hanks, que assinou dizendo: “Você tem um amigo em mim”. Além da carta, o ator ainda enviou uma máquina de datilografia da marca Corona e pediu que use para escrever de volta”. Que fofo!
Hi-Lights
A especialista em marketing digital Paula Dorsch recomenda investir na presença digital: “A palavra é visibilidade. Para que qualquer negócio seja encontrado, é preciso que ele seja visto no lugar certo”. Vem pra AP!
A magistrada Patrícia Neves, co-coordenadora do Programa Reconstruir o Viver e vice-presidente de Defesa de Prerrogativas da Amages comanda live com o magistrado Fábio Vieira Heerdt, líder do Centro Judiciário de Solução de Conflitos Justiça Restaurativa de Porto Alegre,quinta-feira, dia 30, a partir das 17h, no instagram @fabiovieiraheerdt.
Lynette Feu , que assina o marketing de uma construtora local, promove bate-papos online sobre espiritualidade, nutrição, exercícios físicos, programação neurolinguística, entre outros. Tudo para não perder contato com os clientes.
Ricardo Vieira lança campanha solidária que vai ajudar crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. Com a pandemia do Covid-19, muitas doações que a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil recebe ficaram comprometidas. ELe sorteia um anel de turmalina e ouro 18k, desenhado pelo designer Augusto Vieira no site Vakinha Online para ajudar a instituição.
O Asilo dos Idosos de Vitória atingiu a meta de arrecadar R$ 329 mil reais em quatro meses da campanha “Todo coração precisa de nós”. Há 79 anos, a instituição sem fins lucrativos cuida de 80 idosos com 63 funcionários e conseguiu pagar todas as suas dívidas e se organizar financeiramente para se manter funcionando, diz o presidente, João Angelo Baptista.
Com a pandemia, diversas empresas têm se reinventado e facilitado a vida de seus clientes. Uma empresa local de urbanismo deixará o próprio cliente fazer uma proposta para a equipe comercial, de acordo com seu orçamento, em vez de impor condições para o pagamento dos lotes de seus empreendimentos,
Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória