ANDREA PENA | Coluna social

Réveillon à beira-mar

Brava Beach Club, em Guarapari, foi palco de um dos réveillons mais disputados do litoral capixaba. Com vista privilegiada para o mar e estrutura open air, a virada reuniu público jovem e atrações musicais que embalaram a chegada do novo ano em clima de festa, música e experiências exclusivas.

A festa foi embalada pelas músicas de Atitude 67, Cat Dealers, MC Leozinho e mais artistas, que reforçaram o Brava Beach Club como um dos principais destinos de alto verão no Espírito Santo.

Disney 26

Eduardo Depes, Ana Luisa Hammer com o irmão Gabriel e os pais curtindo a Disney, no parque Epcot, lugar que escolheram para passar a virada de ano.

Em família

Solana e Carla Marianelli juntinhas, curtindo os fogos da virada do ano na varanda de casa.



O auge da vida

Quem nasceu entre 1950 e 1970 está entrando no auge da vida e a ciência explica por quê.

A psicologia aponta que maturidade e experiência colocam pessoas entre 55 e 75 anos em fase de maior equilíbrio emocional. Quem nasceu entre 1950 e 1970 pode estar vivendo um dos períodos mais estáveis da vida do ponto de vista psicológico. Pesquisas em psicologia do desenvolvimento indicam que pessoas entre 55 e 75 anos tendem a apresentar maior equilíbrio emocional, clareza mental e capacidade de lidar com desafios do cotidiano.

Ao contrário do que muitos imaginam, esse “auge” não está ligado à força física ou produtividade extrema. Na prática, ele se relaciona à integração entre emoção, cognição e comportamento, algo que costuma se consolidar com o passar dos anos.


BYD versus Tesla

A BYD ultrapassou a Tesla e tornou-se a maior vendedora de veículos elétricos do mundo em 2025. A chinesa vendeu 2,2 milhões de carros, uma alta de quase 28% no ano, enquanto a Tesla comercializou 1,6 milhão.
O resultado marca uma virada simbólica. Em 2011, Elon Musk chegou a rir da BYD em entrevista, dizendo que a empresa “não tinha um bom produto”.
Já a Tesla enfrenta um momento mais instável: queda de 8% nas entregas anuais, forte concorrência chinesa e ruídos reputacionais. Ainda assim, as ações reagiram positivamente, impulsionadas por testes de carros autônomos nos EUA.


 



 
 


At Home

O casal Mequinho e Mariana Buaiz brindou o novo ano recebendo amigos em sua casa, na Aldeia da Praia.

Noite de Luz

Camila Esquerdo, Felipe Mota, Ada Mota, Renata Brandão, Mateus Mota, Victor Mota e Ana Carolina Morales virando o ano no Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista.



Venezuela em pauta

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou a realização de um ataque militar em larga escala na Venezuela no último sábado (3), que resultou na captura de Nicolás Maduro. A operação, iniciada por volta das 3h (horário de Brasília), atingiu a capital Caracas e os estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

Segundo o governo americano, Maduro e sua esposa, Cilia Flores, foram retirados do território venezuelano em uma ação conjunta envolvendo tropas de elite e a polícia dos EUA. Paralelamente aos ataques, a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA proibiu que aeronaves americanas operem no espaço aéreo da Venezuela, citando riscos de segurança associados à atividade militar em curso. Trump classificou a ação como uma “operação brilhante” e marcou uma coletiva de imprensa na Flórida para detalhar o ocorrido. A intervenção ocorre anos após o sistema judicial dos EUA acusar Nicolás Maduro de narcoterrorismo e conspiração para importar cocaína, em 2020. O governo Trump alegava que Maduro liderava o “Cartel de los Soles” e oferecia uma recompensa de 50 milhões de dólares por informações que levassem à sua prisão. Segundo autoridades americanas, a captura visa levar Maduro a julgamento por essas acusações criminais em solo americano.

Expoentes do mercado financeiro comemoraram em suas redes sociais exaltando o governo americano. Ricardo Frizera, colunista do Mundo Business parabenizou Trump por sua coragem, e afirmou que o povo venezuelano merece a liberdade.

Fonte: CNN Brasil




Hi-Lights

Dani e Mário Coutinho são do agito! Após curtirem a festa de Réveillon dos novos vizinhos na Aldeia, Sandra e Sérgio Sarmento, o casal fechou um lounge na P12 para curtir Gusttavo Lima na noite seguinte.

Ontem foi noite de Trap na Brava Beach Club, que promete atrair muitos jovens e fãs desse som ao longo do mês de janeiro. Com atrações bem diversas, os produtores reservaram uma noite também para os amantes de rock, com direito a shows dos Raimundos e Detonautas, bem old school.

Depois do Réveillon no nordeste com novo affair, Shawn Mendes desembarcou na madrugada do dia 3 no Rio de Janeiro, para curtir alguns dias na cidade maravilhosa. Nas redes sociais, circulam vídeos comentando a respeito da simpatia do astro, que parou para atender fãs no aeroporto.

AP está de férias. A Coluna de hoje é assinada pela interina Lara Zouain.