Show à parte
As joias usadas pelas artistas na entrega do Oscar 2023 são um espetáculo à parte. O designer Dorion Soares destacou principalmente as peças clássicas em diamante e o colar de esmeraldas usado por Sofia Carson. “Temos uma presença marcante das joias vintage, com muitos diamantes. Outro destaque é para o colar usado por Deepika Padukone, com um belíssimo diamante amarelo”. Até os homens enfeitaram suas lapelas com broches.
‘Decidi reagir’
André Rutowitsch, Vanessa Kischner, o comentarista esportivo e ex-atacante Caio Ribeiro e Flávio Cossetti. Caio esteve em Vitória a convite da Benevix para falar sobre sua carreira, bastidores do futebol e, claro, o maior adversário que enfrentou em sua vida: um linfoma de Hodgking. “Num momento como esse, ou você afunda, ou reage. Eu decidi reagir. O momento mais difícil foi contar para o meu filho, João, que tinha 10 anos”, contou. Foto: Mônica Zorzanelli
Vegano e ‘cruelty free’
Ivory, peach, nude, beige e bronze: para atender à diversidade da pele brasileira, a Adcos ampliou sua gama de cores do Protetor Solar Aqua Fluid FPS 50. Ultra fluído, tem textura aquosa e rápida absorção. A fórmula tem peptídeo seborregulador com efeito matificante, ácido hialurônico para hidratação e niacinamida, que protege contra a degradação de colágeno e reduz a oleosidade. Detalhe: é vegano, respeita ecossistema marinho, possui embalagem reciclável, testado em pele oleosa e mista e é cruelty free.
Liderança feminina
Cris Samorini, presidente da Findes, participa terça-feira (21) do 2º Women Entrepreneur Forum, o WeForum, no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio. A capixaba vai participar do painel “Indústria”. Compõem o painel ao lado de Cris a presidente da Pfizer no Brasil, Marta Diez, a country manager da Philips no Brasil, Patrícia Frossard, a presidente do Conselho do Grupo Sabin, Janete Vaz, e Eliane Damasceno, da Firjan Sesi.
Ar livre = criança feliz
Hoje é sábado e a pediatra da Upuerê, Karoliny Veronese, lembra que os pais são os principais incentivadores à prática de atividades ao ar livre ainda na primeira infância, para que as crianças desenvolvam hábitos saudáveis desde cedo. “Seja andar de bicicleta, dar uma volta de patins, ou brincar de pega-pega já são atividades que as crianças podem ter contato com a natureza, fortalecer a imunidade, socializar com outras crianças e se desenvolver melhor”, alerta.
Princesa das Astúrias
Herdeira do trono espanhol, a princesa Leonor iniciará três anos de treinamento militar em setembro. A futura chefe das Forças Armadas fará 18 anos em outubro e vai concluir os estudos secundários no País de Gales, antes de iniciar um ano de formação no Exército, seguido de outro na Marinha e outro na Força Aérea. Leonor será a primeira mulher a ocupar o “comando supremo” do Exército. Se seguir o mesmo currículo educacional do pai, o rei Felipe VI, Leonor fará universidade espanhola e mestrado no exterior.
Festa do Socol
A 21ª Festa do Socol será nos dias 29 e 30 de abril, na comunidade de Alto Bananeiras, em Venda Nova do Imigrante. O leilão de socol será ao som de várias atrações culturais, entre elas a banda Casaca, que se apresenta na noite de sábado. A festa é realizada por voluntários e o dinheiro arrecadado é destinado a instituições da cidade como o Hospital Padre Máximo e a Apae. Os ingressos podem ser adquiridos no site Superticket. Mais informações no Instagram @festadosocol.
Caramujo e dengue
Conforme a Coluna noticiou ontem, a Praia da Guarderia, em Vitória, está infestada de caramujos africanos. A casca do mesmo pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika. Mesmo após a morte do molusco, sua casca pode acumular água de chuva. O bicho precisa ser queimado e enterrado, assim como seus ovos. Para fazer isso, é preciso proteger as mãos e evitar contato, segundo o pesquisador em helmintologia e malacologia médica da Fiocruz Minas, Omar dos Santos Carvalho. O molusco é hospedeiro de um verme, o Angiostrongylus cantonensis, agente etiológico da meningoencefalite eosinofílica, doença que provoca a inflamação das meninges e pode ser confundida com a meningite. A transmissão também pode ocorrer pela ingestão de hortaliças e frutas, contaminadas pela larva do bicho.
Hi-Lights
O T.T. Burger desembarca na Praia do Canto dia 22, pelas mãos de André Meisler e Thomas Troigros. A cada hambúrguer vendido, um será doado para o Instituto Tkare, da comunidade de Cidades de Deus, em Barramares, Vila Velha, até totalizar mil doações.
1º Festival da Gastronomia Portuguesa no Restaurante Magazzino Fioravante, em Santa Teresa, vai até o dia 26. O chef lusitano Paulo Prazeres prepara croquetas de alheira, rojões de porco e migas, farinheira e grelos salteados em azeite e alho e tibornada de sardinha portuguesa em escabeche de pimentões.
A Mostra Comemorativa 30 anos do Festival de Cinema de Vitória será de14 a 18 de junho com uma programação retrospectiva com longas e curtas-metragens que marcaram a história do festival. E de 20 a 25 de setembro tem a 30ª edição do FCV, com a safra atual.
Roberta Drummond completa mais uma primavera nesta terça-feira (21), na Espanha, com o esposo, João Modenesi. Depois, o casal segue para Portugal, onde pretende conhecer Lisboa e o Vale D’Ouro, acompanhado de bons vinhos.
Janaina e Nathalia Faria laçam no dia 28 a 3ª Mostra de Decoração Infantil, além de coleção autoral de enxovais, com estamparia assinada pela artista plástica Ayla Roveda, com o tema Mini Mundo.
O Programa de Refis do ICMS do Espírito Santo é uma boa oportunidade para as empresas regularizarem suas dívidas. Mas o advogado tributário Sandro Rizzato sugere acompanhamento de um profissional para analisar a viabilidade da adesão, pois os débitos podem estar vencidos ou já terem sido prescritos.
Vagner Loppes circulou pelo Rio de Janeiro e Salvador no Carnaval 2023, a fim de se inspirar para suas festas de formatura. Ele tem feito grandes formaturas em todo o Sudeste, inclusive levando os fornecedores locais para estes serviços.
A festa de Páscoa do Iate Clube será dia 31, sexta-feira, com Coelhinho e brincadeiras para associados e convidados.
Glaucia Duarte vai assumir como vice-presidente na nova gestão do BNI Valente, organização de networking. A nova gestão será formada pela presidente Fabiana Petri, pela diretora Cintia Dias e o secretário tesoureiro Thiago Gomes e toma posse no dia 1 de abril.
Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória