Rio com Bahia
Luma de Oliveira (com a lendária coleira do Eike), Carla Pérez , Ivete, Bell, Malandro Carioca, Carlinhos Brown, rainhas de bateria, foliões de abadá e até um Bracarense (icônico boteco do Rio) ambulante passaram pela área de lazer de Carol Cavalcante, na Ilha do Frade, para a confraternização das amigas de uma vida. A cada edição, elas se superam na criatividade do tema e das fantasias e celebram a amizade e o ano que se finda. A organização primorosa foi de Rebeca Epichin, que apareceu de peruca dentro de um trio elétrico, mais precisamente, o T-Rex, do Nana Banana.
Casa Fasano, SP
Juliana Affonso (Isolda), Cecilia Saint Viteau (Forbes), Renata Merquior (Dry Club) e Debora Leal (Manolita): festa da Forbes Brasil, The Party 2025, na Casa Fasano, em São Paulo, sexta-feira.


Em Guarapari
Valquíria Cheim e Brisa Clem: casando Roberta Cheim e Anthero Bragatto, sábado, na Aldeia.
Praia limpa em Jacaraípe
Integrando a programação do festival Jacaraípe Gourmet, o feriado do dia 15 de novembro terá uma ação de limpeza da praia de Jacaraípe, às 8h, com saída do Restaurante Berro D’Água. Após a atividade, os participantes serão recebidos com um café da manhã , celebrando a união entre sustentabilidade, gastronomia e boas conexões.
‘Despertar do sensível’
A ação, realizada em parceria com a Associação de Moradores e Amigos da Reserva Vitória (AMARV) e com coordenação da galeria Matias Brotas Arte Contemporânea, marca uma nova fase do projeto, agora aberto à comunidade. “É um convite ao despertar do olhar sensível para tudo o que está ao nosso redor”, destaca Mariana Buaiz, vice-presidente do Shopping Vitória.

56º Circuito Rio
O 56º Circuito Rio, uma das mais tradicionais competições da vela oceânica, acabou domingo. O destaque capixaba foi o veleiro +Bravissimo, comandado por Luciano Secchin, que conquistou o 2º lugar na classe ORC Cruiser Racer e foi campeão geral das tradicionais regatas Almirante Monnerat e Alain Joullié, ambas de grande importância dentro do Circuito Rio e disputadas na categoria ORC.
Cidade Alta
A Academia Espírito-santense de Letras elegeu o jornalista Jonas Reis para presidir a instituição no triênio 2026-2028. Ele sucede Ester Abreu Vieira de Oliveira, cujo mandato termina no dia 19 de dezembro. Colatinense de 72 anos, Jonas é também advogado aposentado pelo Tribunal de Contas do Estado, escritor e autor dos livros “Viagem à alma do Brasil” e “A lenda do lagarto azul“.

Descobriram Vitória
O caderno de Turismo do Correio Braziliense de domingo trouxe matéria dedicada a Vitória. Diz assim: “Nos últimos anos, Vitória vem despontando como uma alternativa surpreendente a Florianópolis para quem busca qualidade de vida com mais tranquilidade. A capital capixaba une praias limpas, clima ensolarado, segurança reforçada e ritmo sereno, sem abrir mão da infraestrutura e das oportunidades de uma grande cidade. Enquanto Florianópolis têm enfrentado trânsito intenso e custo de vida elevado, Vitória conquista cada vez mais destaque pelos seus altos índices de bem-estar, equilíbrio urbano e sensação constante de leveza à beira-mar”.
E mais: “A cidade se destaca na educação, com taxa de escolarização de 99,24% para crianças de 6 a 14 anos. Com economia impulsionada pelo porto, comércio, turismo e setor de serviços, Vitória se consolida como uma das melhores capitais brasileiras para viver.”
Hi-Lights
Ferveu o talk de Carolina Neves e Maria Helena Pessoa de Queiroz, ontem, na Matias Brotas. Houve ainda exposição de joias e, ao fundo, as obras de construtivistas em cartaz no espaço. Algumas chegam a custar R$ 4 milhões.
Fernanda Caliari, Georgia Tardin, Larissa Neves, Marcela Grasselli, Kassio Fontoura, Andressa Allen, Ana e Mariana Clark, Jamile Pena, Natalia Aliani, Sarah Muniz, Dani Barreto, Italla Monti e Taiana Paste eram algumas das presentes no talk de Carol, ontem.
As Óticas Paris iniciaram a campanha Blue Friday, com descontos em todas as 11 lojas físicas e no e-commerce, e 30% até off em marcas como Ray-Ban e Zev.
Precursores do sertanejo universitário, Os Menotti apresentam em Vitória a “Intensidade Tour”, no dia 19, no Espaço Patrick Ribeiro. O repertório inclui canções como “Leilão” e “Como Um Anjo”, que conquistaram o Brasil.
“Eu Sou a História” éo novo festival da Aquarius Produções, que vai reunir Thiaguinho e Sorriso Maroto , dia 2 de maio, no Parque da Prainha, em Vila Velha.
O meio contábil capixaba se prepara para o I Acacicon Summit – Transformando o Presente da Contabilidade, dia 3 de dezembro de 2025, na sede do CRCES.
Quer receber a Coluna AP pelo whatsapp a partir de amanhã? Clique aqui.


Andrea Pena
A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. Sua marca é observar o jet set, o lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.
Contato: [email protected]
Acesse folhavitoria.com.br/colunas/andrea-pena para ver todas as colunas.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória