Social

Trancoso é nosso!

Dizem que Trancoso é o quintal dos paulistas, mas, vamos combinar: os capixabas são páreo duro.

ANDREA PENA | Coluna social

MARCIA GABRIELLA BARROS E ANA CLARK FERREIRA
LILIAN RABINOVITCH E O FILHO, LUCAS
LUCAS E MARIANA MOURA
URBANO E ANINHA GONTIJO
JACQUELINE E SANDRO PRETTI
MARIANA MOURA E REBECA AMAZONAS
JAN WIEMER
LUCAS COM CLARICE MOULIN E RAFA RABINOVITCH

Trancoso é nosso!

Dizem que Trancoso é o quintal dos paulistas, mas, vamos combinar: os capixabas são páreo duro. No último feriado, foram vários carros saindo de Vitória naquela direção. AP publicou várias notinhas de colunettes por lá, viram? Senão pode olhar no histórico da Coluna! Mas, para não deixar dúvidas, hoje tem fotokas pra comprovar. Todos com bronze em dia, cabeça “faxinada” e alma lavada com água do mar. Prontos para “começar” 2019!

Noronhe-se

Já que Noronha virou verbo, eles trataram de conjugar. Lucas (com Baby Tito no colo) e a mãe, Ada Mota, Débora, Renata e João Bosco Leal estiveram pela primeira vez no arquipélago e amaram. “De tirar o fôlego e parar o coração”, conta Débora. A foto foi num almoço pós-praia na Pousada Maravilha.

Carnaval 2019

Carol Chequer, Mariana Forzza e Mariana Clark: feriado em Trancoso.

Tempo no caranguejo!

Amantes dos peludos, acautelai-vos. A terceira e penúltima andada do caranguejo-uçá começa hoje (8) e vai até o dia 15. De acordo com a Portaria 034-R de26 dezembro de 2018, fica proibida a captura, manutenção em cativeiro, transporte, beneficiamento, industrialização, armazenamento e comercialização do caranguejo-uçá, bem como de suas partes isoladas. A proibição visa a preservação e a reprodução da espécie, assim como a recomposição da fauna, evitando o desequilíbrio do ecossistema. A analista de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Seama, Gerusa Bueno Rocha, diz que a espécie é fundamental para a vida no manguezal, mas seus estoques vêm sendo reduzidos por mortalidade em massa.

Carnaval down

Sodoma e Gomorra é aqui! Durante o plantão judiciário de carnaval, foram atendidas na sede do TJES 104 demandas referentes às áreas criminais e cíveis, relativas à 1ª Região ( Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Fundão e Santa Leopoldina). Foram registradas 68 demandas. Dentre elas, 53 pedidos de medidas protetivas referentes à Lei Maria da Penha, 10 autos de prisão em flagrante e 05 cumprimentos de mandados de prisão. Oremos!  

Spotted

Mariana Maciel e Marcia Gabriella Barros engrossando a lista de capixabas que elegeram Trancoso para o feriadão.

B-day intimista

Mariella Gottardi (na frente), Fernanda Bedran, Juliana Ferrari Pagani, Fernanda Prates e Juarez Campos festejando o b-day de FB no restaurante do ex-professor e chef. 

Pedalada das mulheres

  Neste sábado, dia 9, as mulheres terão um incentivo a mais para praticar atividade física. Em alusão ao Dia Internacional da Mulher,  as empresas Samp, Banestes e Tembici se uniram para promover a pedalada das mulheres. O evento é gratuito, com concentração às 8h, na Praça do Ciclista, em Itaparica, tendo como destino final a Praia da Sereia, na região da Praia da Costa. Serão disponibilizadas 50 bicicletas com cestinhas personalizadas, mas quem tiver bike em casa também poderá participar. Basta comparecer ao ponto de concentração. A programação é destinada para adultos e crianças, incluindo homens.

Hi-Lights

A marca de joias Dorion Soares investe cada vez mais em solo norte-americano. Por conta disso, o designer tem divido seu tempo entre Vitória e Miami, para onde embarca nesta segunda.

Ariosto Santos segue para São Paulo na próxima quinta-feira, dia 14, para participar do 20º Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, que acontece nos (dias 15 e 16) no Sheraton WTC Hotel. Na programação, cirurgias ao vivo, workshops e presença de profissionais que são referência na área.

Fábio Zamprogno também marcará presença no Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, em São Paulo. Estará de olho em cirurgias de rejuvenescimento da face, mama, abdômen, nariz e até da intimidade feminina.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do ES fez uma homenagem à todas as arquitetas capixabas no Dia Internacional da Mulher e destacou as obras das arquitetas Angela Gomes (Praça do Papa e Parque Botânico), Sheila Basílio (Estádio Kleber Andrade e Monumento em homenagem ao Imigrante Italiano) e Ione Marroquim (FindesLab). Parabéns, garotas!

Jéssica Polese agora faz parte do quadro de professores efetivos da Ufes. Ela conquistou a única vaga no concurso que selecionou especialista em Pneumologia.

Gustavo Barbeitos prevê bom trimestre no mercado imobiliário. Para ele, que lança nova campanha para seus residenciais no interior, no Norte e Noroeste do Estado, o primeiro trimestre vá fechar com saldo positivo.

Empresários da Serra se reúnem no Steffen Centro de Eventos, na manhã da próxima quarta-feira, dia 13, para a primeira edição do ano do Café de Negócios da Ases. O palestrante da vez é o governador Renato Casagrande, que vai abordar o tema “Perspectivas econômicas para o Espírito Santo”.

Flávia Dadalto, confirmou presença na Expo Revestir, a maior feira do setor da América Latina e que acontece em São Paulo na próxima semana.

O Dia Internacional da Mulher será comemorado pelas procuradoras do Estado na próxima segunda-feira, dia 11, durante coffee break na Procuradoria-Geral, em Vitória. O anfitrião é o presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Espírito Santo, Leonardo Pastore, e a vice-presidente, Patricia David.