Social

Três é bom

Com as academias fechadas, o treinos outdoor ganharam novos adeptos.

ANDREA PENA | Coluna social
Paulo Balbino com Karin Pacheco e Juri de Menezes
Karin Pacheco e Juri de Menezes

Três é bom

Com as academias fechadas, o treinos outdoor ganharam novos adeptos. E, vamos combinar, Vitória convida ao “ar livre”, com belíssimos cenários de cartão postal. O professor Paulo Balbino fortalece o time que treina à beira-mar, com treinos para no máximo três pessoas, de manhã, de tarde e à noite. Step, colchonetes, caneleiras e halteres são o suficiente para as aulas de condicionamento, alongamento e localizada. Ele leva um borrifador enorme de álcool, colchonete individual e caneleira. O aluno leva máscara, seu álcool pessoal, toalha e água.

Os Buquês de Bruna

Foi-se o tempo em que uma ou dúzias de rosas vermelhas enchiam os olhos. O design floral evoluiu tanto que os buquês viraram obras de arte. A mistura de flores está em alta. Bruna Medeiros faz questão de usar espécies exóticas e misturá-las com outras mais comuns e até com folhagens e desidratadas. “É como um ‘hi-low‘ da moda. Na arquitetura, seria um ‘desconstrutivismo’. Não podemos ter medo de ousar e nem deixar de colocar o coração, pois flor tem tudo a ver com afetividade”, diz ela, que também é arquiteta. As encomendas para os Dia dos Namorados já começaram. Foto: Allive

Memorial

O projeto do escritório de arquitetura GPA&A (Gustavo Penna e Associados) foi escolhido pela Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão Brumadinho para o Memorial Brumadinho. Lá, 272 ipês-amarelos serão plantados como culto à memória das vítimas. A entrada terá um pavilhão com forma distorcida e fragmentada, representando os sonhos das vítimas. A invasão da lama será simbolizada por um ambiente iluminado apenas por frestas no teto. A cada dia 25 de janeiro, às 12h28, um facho de luz cortará o ar e iluminará uma drusa de cristais. O Monumento às Vítimas Fatais será uma grande cabeça em formato de um quadrado instável, representando o sentir e o chorar e sob ele, um percurso em forma de fenda com os nomes das vítimas. Clique na imagem para assistir.  

Praia sem plástico

Durante a pandemia, diversos impactos positivos foram notados no planeta. Os canais de Veneza ficaram consideravelmente mais limpos e cristalinos após uma semana, estado que não atingia há 60 anos. No porto de Cagliari, golfinhos foram filmados, cena incomum. Além da redução de 25% de emissão de gases na atmosfera na China. Mirela Souto lembra que 8 de junho é o Dia Mundial dos Oceanos e um comunicado emitido no Fórum de Davos, em 2016, revela que, em 2050, haverá mais plástico do que peixes nos oceanos. Para evitar isso, é preciso descartar os resíduos em local correto.

Lixo que vira renda

O Aeroporto de Vitória tem trabalhado em parceria com associações de catadores de materiais recicláveis.Nas últimas semanas, a equipe da concessionária realizou uma força tarefa para uma limpeza em pontos da área operacional e doados para a Recicla Capixaba, que segue todas as orientações fornecidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA). A Assistente Social Tereza Rosa de Souza enfatizou que, nesse período de grandes dificuldades econômicas, o material tem sido de extrema importância para o sustento e garantia de renda para as 19 famílias inclusas na associação.  

Junho Romântico

Andrea de Pinho no clima do mês dos apaixonados. Foto: Camilla Baptistin

CN ‘bespoke’

O conceito bespoke, usado para indicar peças únicas, criadas sob encomenda, está em alta. Um exemplo é o que Carolina Neves está fazendo para sua mais nova cliente, a atriz Tatá Werneck. “Ela mesma entrou em contato domingo e escolheu um brinco da coleção Cirque, mas personalizou com pedras extras (é tão em primeira mão que a peça ainda está em produção)”, conta a designer. Outras famosas que endossam a lista de clientes CN são Thassia Naves, Lu Tranchesi, Astrid Fontenelle, Iza, Sandy e Noely. “É muito legal porque elas vem até nós. Acontece também de fazerem produção com stylist, não querer devolver e acabar comprando”, comemora.

Cinema? Só em 2022

Mark Zoradi, o chefe da rede Cinemark, acredita que os cinemas não voltarão a operar em seu “ritmo normal” de arrecadação antes de 2022. O executivo fez a estimativa durante conferência com acionistas por telefone, segundo o Deadline. De acordo com Zoradi, mesmo que os cinemas reabram nos próximos meses com a amenização da crise do novo coronavírus será difícil atrair o público de volta às salas no mesmo volume que se via antes. Parte do problema é a escassez de novas produções. “Os estúdios tiveram que se adaptar, e mudar datas de lançamento. Não tem a ver especificamente com a distribuição, e sim com a produção”, disse. “Devemos ter uma boa recuperação no ano que vem, mas ainda não será um retorno ao normal”. Uma das ideias de adaptação para o mundo pós-coronavírus é reformatar os lançamentos. “É possível que os longas tenham menos bilheteria por fim de semana, mas fiquem muito mais tempo em cartaz”, disse Sean Gamble, diretor financeiro da Cinemark.

Hi-Lights

Sylvia Lis fechou sua Confeitaria, na Eugênio Neto, mas não deixou os fãs de seus quitutes na mão. Continua trabalhando em sua cozinha de casa e atendendo via delivery.

A boa notícia é que Fernando Pretti teve alta do Cias. Ele e a esposa, Leyla, estão curados da Covid.

Fechado por conta da pandemia, o Copacabana Palace não deixará o Dia dos Namorados passar batido. Sexta-feira, 12, promove live com Lulu Santos, diretamente de uma de suas suítes, 21h30.

Refil de impressora, tinta de cabelo, supermercado… Uma nova modalidade de trabalho ganha força na pandemia: os bike-deliveries. Uma mão na roda para quem não quer ou não pode sair de casa.

Cecília Rascovschi criou, em uma tacada só, duas marcas de perfumes: a NIZUC e a CR Beauty. “Nesse primeiro momento o foco comercial será no Rio de Janeiro, São Paulo e Belém”, comenta.

O capixaba Kevin Fiorani promove uma live hoje, dia 6, às 17h30, que será apresentada pela modelo Dany Lima e transmitida no canal oficial do cantor no YouTube. No estilo arraiá, será em prol projeto Sorriso Capixaba.