Social

Tudo por um café

"Amiga, vamos tomar um café?".

ANDREA PENA | Coluna social

Fabricia Boechat, Juliana Braz, Renata França.
Nina Tassis Maia, Sumaia Salume, Ivana Tassis Maia
Aída e Célio Pitanga, Fernanda Pitanga Borges, Angela Pitanga e Flavia Rocha
Chef Laurent Joly e Somone Aguiar Joly e Sylvia Lis.

Tudo por um café

“Amiga, vamos tomar um café?”. Que saudades de ouvir essa frase, não? Hoje em dia causa tanto arrepio quanto “faça as malas e vamos para Paris!” – ou mais! Para celebrar o Dia do Amigo, 18 de abril, a chef Sylvia Lis fez um álbum com os clientes de sua confeitaria. Enquanto atua por delivery, ela relembra bons momentos vividos na charmosa casa da esquina da Eugênio Neto com a Desembargador Sampaio. Confira as fotos.

Amigas

Quanta saudade desses encontros felizes… Relembrando o Dia do Amigo com Regina Magalhães, Penha Correa Lima, Odely Fontana Pinto, Janete Monteiro, Evelize Arpini e Doris Ferreira. Grandes damas da sociedade vitoriense.

Família

Isabela, Rogério Rodrigues e Cinthya Duarte também estão no álbum de recordações da chef Sylvia Lis.

Audiências por videoconferência

A 8º Vara do Trabalho de Vitória realizou, semana passada, audiência virtual presidida pela juíza Ana Paula Rodrigues Luz Faria. Participaram as advogadas das partes e o procurador do Ministério Público do Trabalho Estanislau Bozi. “A Justiça do Trabalho, sempre pioneira e moderna, incrementa suas ferramentas, para permitir o acesso de todos”, afirmou a magistrada, ressaltando a vocação conciliatória dessa justiça especializada.

Teams no TRT

O ato processual da 8º Vara do Trabalho de Vitória foi gravado com o uso do aplicativo Teams, contou com o auxílio da diretora de Secretaria da 8ª VT, Marcielle Pinheiro Leal, e da secretária de audiência, Ana Celeste Sobral, bem como dos servidores do setor de TI do Tribunal Aluysio Gomes Simões, Luciano Marchezi Rosario e Leopoldo Oliveira Nakashima.

Charity

Raíssa Saidler (foto), estilista da marca infantil Demain (que fica na Aleixo Netto), se uniu a Débora Leal, sua sócia na marca, Thiciane Tibério e Enza Camata para confeccionar máscaras. Dessas, 300 foram doadas para o Projeto Parça e 100 para o Lar do Idoso. Outras 2.800 foram vendidas para compra de cestas básicas que foram entregues ao Conexão Positiva ES, contemplando 220 famílias.

Aldeia, Guarapari

Maitê com o irmãozinho Matheus, xodós de mamãe Cintia Furlani e papai Ailtinho Chieppe.

Quarentena é…

Por Rodrigo Oliveira* …tempo de aprender a separar o lixo corretamente. Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), estima-se um crescimento de 15% a 25% na quantidade resíduos sólidos domiciliares durante este período. Separar os recicláveis é o primeiro passo para que seja possível reintroduzir embalagens pós-consumo na cadeia produtiva, evitando a exploração de recursos naturais e emissões de CO2 deste processo. Quando o material é separado corretamente por tipo (vidro com vidro, lata com lata, PET com PET), as pessoas envolvidas na logística do material não precisam entrar em contato direto com a embalagem. Os sacos são coletados e levados até centrais de armazenamento onde as embalagens podem ser transportadas, diretamente, para containers exclusivos. Além disso, reduzirá em até 95% a necessidade de triagem. *Rodrigo é presidente da Green Mining, startup brasileira acelerada pela Cervejaria Ambev.

Hi-Lights

Neila Neiva, Sibele Simão e Tia Zirinha foram algumas das espectadoras da ‘live’ de Flavia da Veiga sobre felicidade. Segundo ela, o assunto é a disciplina mais concorrida em Harvard e Yale. Além disso, contribui com a saúde pública.

Entre os caminhos para a felicidades ensinados por Flavia estão atividades físicas, gratidão, generosidade. perdão, relacionamentos saudáveis, meditação e metas pessoais.

No livro a Guerra do Peloponeso, Tucídides fala da Praga de Atenas e relata como a epidemia provocou uma quebra dos valores tradicionais, onde já não existia medo dos deuses ou do homem.