UM SUPER JANTAR
Só mesmo quem foi sexta-feira (25) na casa dos Michelini pode aquilatar o alto nível da recepção. Estou falando do jantar que Diva Michelini ofereceu a um grupo de amigos, uma esticada do seu aniversário que começou no Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu. Ela recebeu ao lado de sua filha Andrea Paula, o genro Franco Bortoluzzi, que por sinal foi o sommelier da noite. Ele sabe das coisas. As fotos são de Syd Lucas…
Marcio Brotto e sua querida Ana Paula com Diva Michelini.
Tais Venâncio e o neurologista Marcelo Mashura.
Jantar propriamente dito
O jantar propriamente dito aconteceu na casa de Diva na Ilha do Boi, no Salão Dourado. A mesa decorada pela anfitriã estava simplesmente espetacular. Os convidados, sentados em lugares marcados. O chef de cuisine foi Luciano Victal, que sempre atua em jantares nessa casa. O maitre foi Olavo, que comandou a equipe de garçons.
Chãmp D’honneur
Logo na chegada, os convidados foram levados para a varanda da casa, com bela vista para o mar e para Vitória. Ali, aconteceu o Chãmp D’honneur, marcado pelo delicioso e geladinho Nicolas Feuillatte. Entre um champanhe e outro, degustamos Amuse Bouche Duo de Caviar preto e caviar vermelho sobre blinis, em meio ao papo animadíssimo entre os convidados e anfitriões.
Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza, Wesley Satlher com Andrea e Franco Bortoluzzi.
Convidados
Além de oferecer o melhor jantar, os melhores vinhos e champanhes, é importante também saber convidar. Nesse elegante encontro estiveram presentes Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza, Ana Paula e Marcio Brotto de Barros, Maria Zelia e Mario Guerra, Kafinha e Francisco Junger, Marlene e seu filho Wesley Sathler, Tais Venancio e Marcelo Masruha, Izabel de Souza, Regina Dórea e o titular desta coluna.
Menu e bebidas
A gente pode qualificar um jantar com o seu menu. Vamos lá. Entrada: Foie gras d’oie e Magret de Canard fumé com gotas de purê de aipo, avelãs salteadas e dadinho de pera caramelizada. Primeiro prato: Tentáculo de polvo com flores comestíveis e delicado purê de abacate. Segundo prato: Couscous Marroquino com Medalhões de lagosta e sururu. Pièce de résistance: Costeletas de Cordeiro ao molho de girolles com polentinha e salsa de trufa.
Kafinha e Francisco Junger com Diva, Maria Zelia e Mario Guerra.
Diva, Maria Victoria, Andrea, Ana Paula, Maria Zelia, Tais, Regina, Izabel, Marlene e Kafinha vivendo uma grande noite social.
Finalmente
O jovem Gilbertinho Michelini Bortoluzzi também estava lá, por sinal bem elegante. Como sempre acontece em reuniões naquela casa, Gilberto Michelini foi lembrado pelos convidados, mesmo porque além de ter sido o maior anfitrião do Espírito Santo, era uma pessoa bacana, uma companhia decididamente agradável. Bom dia, Diva.
Flashes
Bom dia
Victor Dórea Wilken e Doda Brotto Brotas
No jantar de sexta-feira (25), na casa dos Michelini, foram servidos deliciosos vinhos. Os vinhos doces foram Sauternes Chateau. Vinho branco: Chablis Les Vaucopins, Premier Cru. Vinho tinto: Amarone Della Valpolicella Zenato. Champanhe, Nicolas Feuillatte.
O empresário Francisco Junger comprou um Motorhome e está adequando o veículo para maior conforto, no qual irá fazer viagens com seus familiares. O bus já tem banheiro, uma mini-cozinha, cadeiras de primeira-classe e camas.
Em sua viagem pelo Oriente propagando o Brasil para atrair investimentos, o presidente Jair Bolsonaro convenceu o presidente da China Xi Jinping a ser flamenguista. O presidente chinês ganhou do brasileiro um uniforme vermelho e preto.
O governador Renato Casagrande recebe hoje para almoço no Palácio Anchieta o Ministro da Justiça, Sergio Moro. Também à mesa o Juninho, prefeito de Cariacica.
O município de Castelo tem novo prefeito. Trata-se de Luiz Carlos Piassi, eleito semana passada. Ao terminar a apuração, Luiz Carlos recebeu milhões de beijos e abraços, foi carregado pelos seus cabos eleitorais.
A paisagista Sinthia Ferrari recebe amanhã para coquetel especial na Casa Cor. Encontro marcado às 19 horas, no ambiente Casa Urbana de Sergio Paulo Rabello.
Adriana Bergi, que é presidente do Instituto João XXIII e Maria Teresa Marques Bergi foram condecorados com a Medalha de Mérito Mário Gurgel, pela nossa Assembleia Legislativa, em torno da sua campanha em defesa das crianças e adolescentes, idosos e deficientes físicos.
Um detalhe sobre o gostoso restaurante Quinta dos Manacás. O restaurante não pertence somente à Cida Gomes. Ela tem um sócio, que é seu filho Gustavo.
O ex-deputado federal Carlos Manato estará logo mais em Alegre. Ele vai fazer entrega de Maquinário Agrícola que conseguiu no Congresso, quando ainda exercia o cargo de deputado.
Outra notícia que chegou de Brasília no final de semana versou sobre um encontro demorado entre os deputados Amaro Neto e Lelo Coimbra. Segundo meu informante, o assunto principal foi sobre eleição para prefeito de Vitória.
Domingo, aconteceu na orla de Camburi um almoço decididamente familiar como gosta a titular desta coluna. Eram 26 componentes tendo Dórea como sobrenome. Um dia de festa, um dia de muito amor, com os aniversários de Helio Zocoloti Dórea e Victor Dórea Wilken.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória