Mariana Buaiz, Patricia Castro, Helia Dórea e Marilucia Dalla na Loja da Afecc no Shopping Vitória
Filantropia a toda prova
Acompanho o brilhante trabalho filantrópico da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer, a nossa Afecc, desde os tempos de sua criadora Ylza Bianco. A Afecc nasceu em 1952 e a inauguração do seu renomado Hospital Santa Rita aconteceu em 1970. Hoje, esse hospital tem 1.740 funcionários, sendo 400 voluntários. A Afecc foi presidida por muitos anos por Telma Ayres. Atualmente, sua presidente é Marilucia Dalla e Mariana Buaiz, vice-presidente. Em sua diretoria de 10 abnegadas mulheres, estão Lea Regina Penedo e Maria da Gloria Correa. Confira as fotos de Alex Santos…
Solange Herkenhoff, Patricia Castro, Vera Brotto de Barros e Mariana Nascimento. Ao lado, Marina Woelffel, HD, Francielly Lima e Romeu Correa
Priscila, Helina Dórea e Marlene Bressan. Ao lado, Brigida Weber, Beatriz Lima, Janaina Magalhães e Ana Maria Mendes
Uma tarde cor de rosa
Uma tarde cor de rosa e solidária. Estou falando da loja da Afecc em nosso Shopping Vitória, quarta-feira (24), com muita gente bacana e de boa vontade presente. Uma autêntica festa. As anfitriãs Patricia Castro e Helia Dórea, ao mesmo tempo, agradecem a presença dos amigos que estiveram lá, para colaborar com a importante campanha Outubro Rosa. Detalhe: as primas Patricia e Helia estão juntas desde 2017 atuando nessa ação.
Aniversário de Nilza
Recebi a revista “Minha”, do meu amigo José Paulo da Costa, from Colatina, e fiquei impressionado com a reportagem dos 70 anos de Nilza Pancieri, uma das mais destacadas mulheres de Colatina. Tudo aconteceu em uma super festa Black Tie e longos, onde se destaca a beleza e a elegância de Nilza. Um baile de máscara. Bom dia, Nilza!
Regina Dórea, Marna Zouain, Lea Penedo, Solange Resende, Lina Hemerly, Gracinha Sarkis e Ana Paula Regiani
Rocha, nossas rochas
Pela primeira vez na história, o Brasil terá um pavilhão exclusivo na Marmomac, a maior feira mundial do segmento de rochas, realizada em Verona, Itália. O protagonismo da conquista é capixaba: das 41 empresas brasileiras que ocuparão o hall, 35 são do Espírito Santo, estado responsável por cerca de 80% das exportações nacionais de rochas ornamentais. No espaço, a expectativa é movimentar 10 milhões de dólares em negócios imediatos.
Movimento
Entre os dias 2 e 5 próximos, a Praça Mario Elias da Silva, em Jardim Camburi, será palco do Camburi Jazz Blues Rock Festival, evento que promete movimentar a cena cultural de Vitória com shows, blues e rock e experiências gastronômicas. – O Pavarotti capixaba, como é chamado o cantor Eduardo Santa Clara, participou ontem, com grande sucesso, no Teatro Pignaton, interpretando obras consagradas da música popular brasileira. O evento teve renda doada para a nossa Acacci.
Moira Dórea, Marlon Vianna e Helena Paganini. Ao lado, Victoria Dórea Lima Fernandes e baby Daniel
Talita de Pinho, Denise Gazzinelli, Danely Chiappetta, Helia Dórea, Patricia Castro, Maria da Gloria Correa, Mariana Buaiz, Gracinha Nader, Renata Pacheco e Marilucia Dalla
Ainda com a Afecc
No apoio a importante causa, participação de Lea Regina Penedo e Maria da Cloria Correa, com os seus 38 e 30 anos de Afecc, respectivamente. Difícil enumerar os amigos presentes, entre os que passaram por lá, Vera Brotto de Barros, Denise Gazzinelli, Solange Herkenhoff, Gracinha Nader, Renata Pacheco, Gracinha Sarkis, Helina e Moira Dórea, Marlene Bressan, Andressa Vervloet e sua mãe Mercia, Ana Paula Bichara, Helena Paganini, Talita de Pinho, Luciana Miguel, Solange Resende, Cleusa Farias, Ana Paula Regiani, Fernanda Müller, Sarah Quintaros, Adri Jenner, Brigida Weber, Daysy Fernandes, Marina Woelffel, Francielly Lima, Romeu Correa e Marlon Vianna.
Flashes
Bom dia
Lizeta Fonseca e Claydes Dalla Maia
Ontem, passando pelo centro de Vitória, vi de perto o Mercado da Capixaba, ou melhor, o novo Mercado da Capixaba. Beleza total, tudo novo. Foi mais uma grande obra do atuante prefeito Lorenzo Pazolini.
Na Loja da Afecc, tarde de quarta-feira (24), participação de Beatriz Lima ao lado do seu filho Marcelo Lima, a neta Victoria, e o baby Daniel. Ana Maria Abreu Mendes e Janaina Magalhães também chegaram juntas.
Foi lançado ontem com o sucesso esperado o Anuário do Cooperativismo Capixaba 2025, produzido pelo Sistema OCB-ES. Este ano, a ausência sentida, pela primeira vez, foi a do seu atuante diretor executivo Carlos André de Oliveira, o Carlão da OCB, por motivo de força maior. A Coluna HD deseja melhoras rápidas.
No encontro filantrópico de quarta-feira, da nossa Afecc, encontrei com Mariana, filha do meu grande amigo Ronaldo Nascimento. Ela está feliz da vida em torno da campanha para colocar o nome Ronaldo Nascimento no reduto do Triângulo das Bermudas.
Mais um alerta da Coluna HD: a nossa Terceira Ponte, idealizada pelo meu amigo Elcio Alvares, quando governador, vai ser interditada no próximo domingo (28), das 5 às 10 horas. Motivo justo: corrida 10 Milhas Garoto.
O Sistema Fecomércio, presidido por Idalberto Moro, conta hoje com mais novos integrantes: Marcelo Simonetti, no Sirc-ES, Rodrigo Vervloet, no Sindbares e Rogerio Alcântara, no Sindilojas-ES.
Recebi de minha amiga Lissu Madeira um exemplar do livro “Caminhos do Coração”, de 1997, que marca o fervor da vida de Heliomar Carneiro da Cunha em textos e versos. Li, gostei e fiquei conhecendo passagens interessantes de figuras de destaque naquela época. Valeu!
Foi um grande prazer da Coluna HD conhecer a médica Karina Azevedo. Ela tem atuação destacada na Unimed Vitória no importante cargo de Assistente Domiciliar. Bom dia, Karina!
Cumprimentos especiais hoje da Coluna HD para Veronica de Sá Vieira, Renata Cola, Karina Nemer, Maira Pessoa e Clau Lorenzoni. Elas estão aniversariando.
Ariane Perovano, Denise Povoa, Gisella Rezende, Viviane Anselmé, Danieli Goltara e Rachel Pires também estarão na Loja Outubro Rosa: dia 1° de outubro, das 13 às 17 horas, no Shopping Vitória.
Por iniciativa do vereador Bruno Malias, a Câmara Municipal de Vitória promoveu uma sessão solene para celebrar o Compromisso Sustentável e Valorizar as iniciativas que unem cidadania e preservação ambiental.
Helio Dórea
Beirando os setenta anos ininterruptos de profissão, Helio Dórea é o mais antigo colunista social do mundo, um dos destaques desde o lançamento do Folha Vitória, há mais de quinze anos. Autor do livro Gente Bacana, lançado em 2010, o colunista vendeu mais de mil exemplares no dia do lançamento. Tanto talento fez do colunista um recordista, igualmente, em títulos de cidadania. Só no Espírito Santo, são mais de 40.
As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória