Foto: Instagram/ @paroquiaiconha
Foto: Instagram/ @paroquiaiconha

A forte chuva que caiu na região Sul do Espírito Santo provocou o desabamento da cobertura do estacionamento da Igreja Matriz localizada no município de Iconha. A situação foi registrada na tarde desta quarta-feira (03) e ninguém se feriu.

A informação foi repassada por meio das redes sociais da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Segundo a paróquia, por medida de segurança, toda a área do estacionamento foi isolada e interditada.

Diante do ocorrido, nesta quinta (04), uma equipe técnica especializada estará no local para avaliar a estrutura e indicar os próximos passos para o reparo.

Outros estragos causados pela tempestade

A chuva intensa provocou diversos transtornos em municípios do Sul do Estado. Em Rio Novo do Sul, uma escola teve o teto parcialmente destruído e ficou completamente alagada após a tempestade. Moradores relataram enxurradas rápidas, ruas cobertas por lama e pontos de deslizamento.

Ainda durante a noite, equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para ocorrências de árvores caídas e vias interditadas.

Estado permanece sob alerta

Mesmo após a forte tempestade da noite anterior, novos alertas continuam vigentes, indicando risco de mais chuva volumosa, descargas elétricas, ventos fortes e eventual queda de granizo.

Alertas ativos

  • ALERTA – Risco alto de chuva intensa, granizo, raios e vento forte
    Válido para todo o Estado
    Até a noite de 04/12/2025
  • ALERTA – Risco moderado de tempestades
    Norte e Noroeste
    Válido para 05/12/2025 – madrugada até a noite
  • INMET – Grande perigo por acumulado de chuva
    Regiões Sul, Noroeste, Central e Litoral Norte
    Até 04/12/2025 às 23h59
  • INMET – Perigo por tempestade
    Região Serrana, Sul e Grande Vitória
    Até 04/12/2025 às 10h00

Os órgãos de meteorologia reforçam que o solo já está encharcado e, por isso, aumenta a chance de alagamentos, quedas de barreira e transbordamento de rios. A Defesa Civil orienta que moradores de áreas de risco fiquem atentos e busquem locais seguros caso percebam sinais de movimentação de terra.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória