
As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde o início da semana já deixaram 95 pessoas fora de casa em cinco cidades. São 62 desalojados (que estão em casa de parentes ou amigos) e outros 33 desabrigados (que precisam de abrigos públios) em Rio Bananal, Sooretama, Linhares e Colatina.
Sooretama é a cidade com mais pessoas desalojadas: 42. Em Linhares são 20 pessoas sem abrigo. Além disso, há duas pessoas feridas em Marataízes.
As informações são do Boletim Extraordinário da Defesa Civil Estadual, que detalha que, em Linhares, sete pessoas estão desalojadas no bairro Santa Cruz e outra no bairro Palmital. Outras 20 pessoas ficaram desabrigadas no bairro Rio Quartel. Há pontos de alagamento espalhados pela cidade.
Já em Marataízes, há feridos, todos da mesma família. Elas se machucaram após a parte superior da casa em que moravam, no bairro Cidade Nova, despencar. Segundo a Defesa Civil, a família vai se mudar do imóvel.
Veja o detalhamento:
- Rio Bananal: 2 desalojados
- Sooretama: 42 desalojados e 13 desabrigados
- Linhares: 8 desalojados e 20 desabrigados
- Colatina: 10 desalojados
- Marataízes: 2 feridos
Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil, houve rolamento de rochas em Iconha, deslizamento de terra em Irupi, e deslizamento de encostas em João Neiva, mas sem feridos ou desalojados.
Também foram registradas quedas de árvores e vendaval em Laranja da Terra, Vitória e Vila Velha. Na Capital, duas pessoas precisaram ser levadas a hospital após uma árvore de grande porte cair em cima de carros.
Criança morre em Rio Bananal
Em Rio Bananal, Otávio Amaral, de 10 anos, morreu após o desabamento de uma casa na localidade da Lagoa Jesuina, zona rural do município.
A queda do imóvel foi registrada na madrugada, durante as fortes chuvas que atingiram o município do Norte do Estado.
Além do menor, outras duas crianças precisaram ser levadas ao hospital por conta de ferimentos em decorrência do desabamento.
Pessoas ilhadas em Ibiraçu
Por conta dos temporais, moradores das comunidades de Santo Antônio e Palmeiras, em Ibiraçu, ficaram ilhadas. De acordo com a Defesa Civil municipal, em Santo Antônio havia chovido 100 milímetros nesta terça-feira (20).
Já em Palmeiras, onde moram cerca de 150 pessoas, o acumulado ultrapassou 170 milímetros em dois dias.