Uma forte chuva provocou alagamentos e queda de um barranco, durante a tarde desta quarta-feira (17), no município de Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo. As informações foram confirmadas pelas redes sociais da Defesa Civil.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Leonardo Ferreira, foi registrada uma chuva mais volumosa na região leste do município, na região de Ponte de Itabapoana, São José das Torres e Palmeiras.
Teve um quantitativo de 115 milímetros, a gente já emitiu alguns alertas para a população, orientando, pedindo principalmente para quem mora nas partes mais baixas, muito próximo ao Córrego Belo Monte.
Leonardo Ferreira, coordenador da Defesa Civil

Ainda conforme a Defesa Civil, no bairro Pratinha foi registrado o deslizamento de parte de um barranco com vegetação.
Equipes do órgão, juntamente com o prefeito Peter Costa, estiveram no local, onde a rua foi sinalizada e interditada.
De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva nas últimas 24h foi de 172 mm, que atingiu não apenas a sede, mas comunidades como São José das Torres, Palmeiras e entorno, causando transbordo do rio. Moradores retiraram seus pertences e procuraram um lugar seguro, segundo as orientações.
“Desceu um talude e é uma situação preocupante, está causando perigo aos carros, vamos ter que interditar a rua, para quando estiar com segurança o pessoal da limpeza atuar”, narrou o prefeito.
Uma árvore caiu próximo ao antigo lixão, em direção da BR-101, que já foi removida.
Uma pedra também se desprendeu e rolou para o asfalto, perto do Gás Parrini. Uma equipe da prefeitura já fez a remoção da pedra da via.
Região Sul está em alerta vermelho para chuvas
O Espírito Santo segue sob a vigência de três novos alertas metereológicos que foram emitidos nesta quarta-feira (17), pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Um dos alertas é indicado pela cor vermelha, que significa grande perigo para acumulado de chuva.
O alerta vermelho, indicando o maior nível de severidade de “grande perigo”, é válido para 23 cidades do extremo Sul do Espírito Santo.
Diante do alerta, é prevista chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Além de grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com áreas de risco.
Confira as cidades com alerta vermelho:
- Alegre
- Apiacá
- Atílio Vivácqua
- Bom Jesus do Norte
- Cachoeiro de Itapemirim
- Castelo
- Divino de São Lourenço
- Dores do Rio Preto
- Guaçuí
- Ibatiba
- Ibitirama
- Irupi
- Itapemirim
- Iúna
- Jerônimo Monteiro
- Marataízes
- Mimoso do Sul
- Muniz Freire
- Muqui
- Presidente Kennedy
- Rio Novo do Sul
- São José do Calçado
- Vargem Alta