Tempo

Defesa Civil do ES alerta para “tempo severo” nos primeiros dias de setembro

Temperaturas devem ficar abaixo da média climatológica no Estado nos primeiros dias de setembro e também há previsão de chuva

Leitura: 2 Minutos
Chuva
Foto: Pixabay

Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um boletim meteorológico neste domingo (31) alertando para a previsão de tempo severo durante a próxima semana em algumas regiões capixabas.

Segundo a Defesa Civil, as análises baseadas nas últimas previsão, as condições meteorológicas indicam que agosto deve terminar com pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada.

As condições devem se manter até a segunda-feira (1º), mas a tendência é que as chuvas possam aumentar de intensidade, frequência e devem ocorrer de forma periódica com intensidade fraca a moderada, principalmente, na faixa costeira, região do Caparaó, Sul e Grande Vitória.

Já as temperaturas, deverão apresentar valores abaixo da média climatológica no Estado a partir do dia 1º de setembro devido à entrada de uma massa de ar polar.

Confira a previsão completa para o Espírito Santo:

Segunda-feira (1º)

A semana começa com probabilidade de até 70% para volumes entre 10 a 30 milímetros na Grande Vitória.

Já nas regiões Serrana, Caparaó, Norte e parte do Noroeste a probabilidade é de até 70% de que ocorram chuvas entre 2 e 10 mm. Nas demais regiões a probabilidade é de chuva de fraca intensidade e curta duração, com probabilidade inferior a 20%

Terça-feira (02)

Já na terça-feira (02), a probabilidade de até 70% para volumes entre 10 e 30 mm na Grande Vitória, parte do Caparaó e Sul capixaba.

Na Região Serrana, Noroeste, Norte e parte do litoral a probabilidade é de até 60% para ocorrerem chuvas entre 2-10 mm.

Quarta-feira (03)

Durante a quarta-feira (03), a probabilidade de até 70% para volumes entre 10 e 30 mm em parte do Caparaó, região Serrana e Grande Vitória.

No litoral Norte e parte do Noroeste a probabilidade é de até 60% de que ocorram chuvas entre 2-10 mm. Nas demais regiões, a probabilidade de 40% de chuvas de fraca intensidade.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória