Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um boletim de aviso meteorológico para a possibilidade de ventos de forte intensidade e pancadas de chuva periódicas, de intensidade forte e moderada para o Estado.

Segundo o alerta, as chuvas podem ser acompanhadas de descargas elétricas e granizo pontual na metade Sul do Espírito Santo, principalmente nas regiões Serrana, Caparaó e Litoral Sul, entre a terça (14) e a quarta-feira (15).

De acordo com o boletim, na quinta-feira (16), há previsão de chuva fraca na primeira metade do dia, com redução gradual da nebulosidade e tempo aberto na segunda metade do dia.

Ainda segundo a Defesa Civil, há previsão de que os acumulados de chuva durante a semana ultrapassem a marca de 100 milímetros em algumas cidades da região Centro-Sul do Estado.

Previsão do tempo

Nesta segunda-feira (13), a previsão é de céu parcialmente nublado no Estado, com possibilidade de pancadas de chuva moderada ou fraca. A Defesa Civil emitiu alerta de ventos de alta intensidade.

São esperadas rajadas de até 70 km/h na faixa costeira do Sul do Estado durante a noite.

Terça-feira (14)

Na terça há possibilidade de pancadas de chuva moderadas a fortes no Centro-Sul do Estado, principalmente entre a manhã e a noite.

Segundo a Defesa Civil, podem ser registrados acumulados expressivos em curtos períodos de tempo. Há possibilidade de descargas elétricas, trovoadas e granizo.

Quarta-feira (15)

Há possibilidades de chuva moderada a forte no Centro-Sul, sobretudo entre a madrugada e a manhã.

As chuvas mais intensas deverão ocorrer no Caparaó e na Região Serrana, com previsão de acumulados que poderão atingir a faixa de 50 e 70 mm nessas localidades. Possibilidade de descargas elétricas, trovoadas e granizo pontual.

Quinta-feira (16)

Possibilidade de chuvas fracas em praticamente todo o estado durante a primeira metade do dia. Na segunda metade, espera-se redução de nebulosidade e predomínio de tempo firme no final do dia.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.