A Defesa Civil do Espírito Santo emitiu um boletim de aviso meteorológico para a previsão de chuva intensa, descargas elétricas e chuva de granizo.
A previsão é de impacto alto nas regiões Sul, Serrana e Caparaó Capixaba e de impacto moderado no extremo Sul, Região Serrana e Grande Vitória.
Essa condição é provocada pelo deslocamento de um sistema frontal com chuvas mais intensas.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec), os dois avisos são válidos entre a tarde desta terça-feira (14) e a manhã de quarta-feira (15).
As condições meteorológicas indicam probabilidade alta de ocorrência de tempo severo no Espírito Santo, com possibilidade de pancadas de chuvas de forte intensidade, que poderão vir acompanhadas de descargas elétricas e granizo pontualmente no Centro-sul do Estado.
Defesa Civil do Espírito Santo
Qual a previsão do tempo para a semana?
Terça-feira (14)
Na terça-feira (14), a probabilidade é de até 90% para acumulados entre 10 e 30 mm na região do Caparaó, Sul, Serrana e Grande Vitória, com probabilidade que 40% das chuvas tenham acumulados de 30 e 50 mm.
Já no Norte e Noroeste a probabilidade é de até 80% para acumulados entre 2 e 10 mm no Norte e Noroeste, com probabilidade inferior a 20% de que as chuvas gerem acumulados entre 10 e 30 mm.
Quarta-feira (15)
Há possibilidade de até 90% para acumulados de chuva entre 10 e 30 mm na região do Caparaó, Sul, Serrana e Grande Vitória, com probabilidade de até 40% de que as chuvas gerem acumulados de 30 e 50 mm.
O órgão também informa sobre a probabilidade de até 80% para acumulados entre 2 e 10 mm no Norte e Noroeste, com probabilidade inferior a 20% de que as chuvas gerem acumulados entre 10 e 30 mm.
Além disso, a previsão é de chuvas intensas, descargas elétricas e granizo no Centro-Sul do Estado, com possibilidade de acumulados expressivos em um curto espaço de tempo.
Quinta-feira (16)
Durante a quinta-feira (16), a probabilidade é de até 80% de que ocorram chuvas entre 2 e 10 mm em praticamente todo o Estado, com probabilidade de até 30% de que as chuvas gerem acumulados de 10 a 30 mm.