Frente fria ES
Vitória e Vila Velha terão maior volume de chuvas nesta segunda-feira (18). Foto: Pixabay

O Espírito Santo tem previsão de pancadas de chuva para esta segunda-feira (18) na Grande Vitória e nas regiões Sul e Serrana do Estado. Já a região Norte deve ter ficar com o tempo seco.

Segundo o Climatempo, há previsão de pancadas de chuva para o Estado por conta da circulação de ventos do mar para o continente. As chuvas devem começar no início da tarde e seguir até de noite, exceto na região Sul, onde devem se encerrar ainda durante o dia.

Na Grande Vitória, Vitória e Vila Velha devem receber os maiores volumes de água, com até 7,1 mm de precipitação. As temperaturas mínima e máxima nas duas cidades ficam entre 17ºC e 25ºC. Em Cariacica e Serra, o volume de chuvas cai para 1,6 mm e as mínimas sobem para 19ºC.

Na região Serrana, as chuvas também devem durar até a noite. Santa Teresa deve registrar 3,8 mm de chuva nesta segunda-feira (18), enquanto Domingos Martins e Marechal Floriano atingem 2,6 mm. As temperaturas ficam entre 15ºC e 22ºC na região.

No Sul, as chuvas devem ser menores, apenas com precipitações rápidas durante a tarde em algumas cidades. Alegre e Mimoso do Sul terão menos de 1 mm de chuva, com temperaturas variando entre 16ºC e 25ºC. Já Cachoeiro de Itapemirim e outras cidades não terão chuvas, mas as temperaturas serão as mesmas.

Na região Norte, não há previsão de chuvas. Em São Mateus, os termômetros variam entre 17ºC e 25ºC. Ecoporanga terá maior amplitude, de 16ºC a 26ºC, assim como Colatina, que terá entre 17ºC e 27ºC.

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Enzo Bicalho, estagiário do Folha Vitória
Enzo Bicalho Assis

Repórter

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Foi estagiário do Folha Vitória entre novembro de 2024 e outubro de 2025 e é repórter desde novembro de 2025.