Previsão do tempo no ES dia de chuva
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu neste domingo (12), um alerta de chuvas intensa válido para todos os municípios do Espírito Santo. Os avisos são indicados pela cor amarela, que significa “perigo potencial”.

Segundo o Inmet, é esperado um acumulado de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia e ventos intensos entre 40 e 60 km/h. O alerta é válido até as 10 de segunda-feira (13).

Além disso, o instituto também alerta para o baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

O instituto também dá algumas instruções para os moradores das áreas envolvidas:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória