Previsão do tempo dia nublado ou chuva
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (26), um novo alerta de chuvas intensas para duas cidades do Sul do Espírito Santo. O aviso é indicado pela cor amarela, que demonstra “perigo potencial”.

Esse alerta é válido para as cidades de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado e é vigente até às 23h59.

O instituto adverte para a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 a 60 km/h.

Também é alertado para o baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Diante do alerta, o instituto dá algumas instruções para os moradores das cidades:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória