A Ponte de Ferro, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, região Sul do Espírito Santo, símbolo da cidade, precisou ser interditada após um deslizamento de terra e queda de duas árvores na região nesta segunda-feira (5).

De acordo com a prefeitura, não há previsão de reabertura e a ponte continuará fechada enquanto as chuvas intensas perdurarem no município, principalmente por se tratar de uma via com grande fluxo de veículos.

Foto: Leitor Folha Vitória

Além da ponte, houve outros registros de quedas de árvores e interdições pela cidade por conta das fortes chuvas, além de uma casa com risco de desabamento.

A Defesa Civil foi à casa, no bairro Alto Vista Bela, e os moradores foram notificados para saírem do local.

A rua Jerônimo Ribeiro, no bairro Amarelo, foi totalmente interditada por conta do risco de deslizamento de pedras.

Queda de poste e de árvores

Uma árvore caiu na rua Miguel Dias Jacques, no bairro Ilha da Luz. A árvore caiu sobre a fiação e acabou derrubando um poste, em cima de uma casa. Equipes da Defesa Civil estão em campo para desobstruir a via.

Uma segunda árvore caiu na rua Pedro Feitosa, na ligação com a rua Américo Roncetti, no bairro Vila Rica.

No rua Américo Roncetti também houve uma queda de árvore. Equipes da Secretaria de Limpeza Urbana estão no local.

Estado de emergência

O prefeito de Cachoeiro, Theodorico Ferraço, sugeriu que o prefeito em exercício Júnior Corrêa a declarar estado de emergência até que a Defesa Civil de Vitória chegue ao município nesta terça-feira (6).

“É preciso que se faça um ampla levantamento, porque estou achando a situação gravíssima. É uma recomendação nossa, após esse entendimento precisamos saber o que vai acontecer e o que podemos fazer. A recomendação é que a vizinhança fique em alerta, porque o perigo é iminente”, disse.

Nível do rio Itapemirim

Pelo site da prefeitura de Cachoeiro é possível acompanhar o nível do rio Itapemirim, que corta a cidade. A última atualização, realizada às 17h, mostra que o nível está 1 metro e 64 centímetros acima do normal.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.