
Uma tempestade atingiu a cidade de Brejetuba, na região Serrana do Espírito Santo, no fim da tarde desta terça-feira (25), e causou estragos e transtornos no município.
Moradores da cidade relataram que as fortes chuvas chegaram a derrubar árvores e postes, causando interdição de estradas na região conhecida como Breajubinha.
Também relataram quedas de árvores na estrada que liga o município ao distrito de Santa Rita.
Pelas redes sociais, a prefeitura do município informou que acompanha os impactos da tempestade e que se solidariza com as famílias afetadas.
Ainda de acordo com a prefeitura, equipes da Defesa Civil estavam em campo juntamente com secretarias para realizar monitoramentos e avaliação de áreas de risco.
“Seguimos trabalhando de forma integrada para restabelecer a normalidade e proteger os moradores”, informou a prefeitura.
Dia de granizo e chuvas intensas
Além de Brejetuba, chuvas fortes foram registradas nesta terça em outras cidades capixabas. Em Guaçuí, no Caparaó, e em Vila Velha houve chuva de granizo.
Moradores de bairros como Praia da Costa e Prainha, além do Centro de Vila Velha, foram surpreendidos com chuva de granizo no fim da tarde.
A chuva intensa foi registrada em vídeos por moradores e enviados ao Folha Vitória, que mostravam as pedras de gelo caindo do céu em diversas ruas da cidade canela-verde.
Já em Guaçuí, vídeos enviados por um telespectador à TV Vitória mostram um temporal em um sítio.
Alerta do Inmet
A possibilidade de chuva de granizo já havia sido alertada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que colocou o Espírito Santo sob alerta laranja nesta terça-feira.
Além disso, segundo o instituto, ainda há alerta vigente para chuvas intensas e raios até a madrugada desta quarta-feira (26).