O temporal que caiu na noite desta quarta-feira (03) em cidades da Grande Vitória causou transtornos. Avenidas e ruas alagaram, e o trânsito ficou congestionado. Em Cariacica, a água invadiu o Terminal de Itacibá, assim como ruas em Campo Grande.

O trânsito na Avenida Mário Gurgel, em Cariacica, no sentido Viana, ficou engarrafado por conta da chuva. Passageiros do Transcol ficaram retidos no trânsito por cerca de 30 minutos. No Terminal de Itacibá, pessoas enfrentaram a chuva com água nos joelhos.

Terminal de Itacibá e queda de árvore em Barro Vermelho. Fotos; Leitor/Folha Vitória

Em Vitória, uma árvore desabou em cima de fios e interditou a Rua Dr. Guilherme Serrano, ao lado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Barro Vermelho.

Árvore cai no Barro Vermelho durante temporal
Árvore cai no Barro Vermelho durante temporal. Foto: Folha Vitória

Em Jardim Camburi, a Avenida Norte-Sul ficou alagada nos dois sentidos, impedindo o tráfego de veículos.

Avenida Norte-Sul alagada nos dois sentidos em Jardim Camburi
Avenida Norte-Sul alagada nos dois sentidos em Jardim Camburi. Foto: Leitor/Folha Vitória

A Defesa Civil Estadual destacou esta semana que os próximos dias serão marcados por instabilidade, com risco de chuva intensa, rajadas de vento, raios e granizo em algumas regiões do Estado, incluindo a Grande Vitória.

O Espírito Santo recebeu alerta vermelho para volumes de chuva acumulado acima de 100 milímetros por dia e risco de alagamento. O aviso de grande perigo – o maior da escala – foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na manhã desta quarta-feira (3), para 55 cidades capixabas.

Erika Santos, editora-executiva do Folha Vitória
Erika Santos

Editora-executiva

Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), com MBA em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.