Queda de cinco postes, árvores derrubadas e alagamento deixaram a Rua Marinheiro Popeye, em Ilha da Conceição, Vila Velha, intransitável durante a tarde e início da noite desta terça-feira (20). Pelo menos 66 pessoas estão sem energia no local.
De acordo com moradores, os transtornos tiveram início por volta de meio-dia. Uma ventania derrubou uma árvore, que caiu sobre um carro. O veículo ficou totalmente esmagado.
Ao cair, a árvore derrubou diversos fios e levou, pelo menos, cinco postes ao chão no meio da rua. Os postes caíram em diversas partes da rua e um deles chegou a derrubar o muro e o registro de energia da casa de uma moradora.

Um grande alagamento também tomou conta da rua, o que dificulta com que moradores possam se locomover pelo local.
Equipes da Defesa Civil Municipal e da EDP estão no local. A concessionária de energia confirmou que mais de 60 moradores estão sem energia.
De acordo com o morador José Gonçalves, transtornos são comuns na região toda vez que chove.
“Tem 30 anos que moro aqui, e essa maré sempre subiu. A prefeitura fez esse muro e acabaram com a rua, estamos abandonados. Eu pago IPTU, energia. Quando tem a tragédia eles vêm, mas precisam é solucionar isso”, disse.
Equipes permanecem no local para realizar a desobstrução da via. Ainda não há previsão de quando a energia será restabelecida.
*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record