O morador Leonardo Fiorese, do Sítio Alto Fiorese, no distrito de Piaçu, em Muniz Freire, no Sul do Espírito Santo, registrou o momento da queda de um raio na região na noite de segunda-feira (2). O registro foi feito em situação de fortes chuvas na localidade.

De acordo com o último levantamento da Defesa Civil e do Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o município foi o que registrou maior volume de chuva nas últimas 24h, com 94 mm.

Rio Novo do Sul (70 mm), Cachoeiro do Itapemirim (70 mm), Iúna (68 mm) e Guaçuí (65 mm) também registraram alto volume de chuva.

A Defesa Civil informou que não foi acionada, apesar das fortes chuvas na cidade.

Foto: Acervo pessoal

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Ana Piontkowski *

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e estagiária do Jornal Folha Vitória.