Terceiro Setor

Blitz Social: projeto ajuda ONGs a captarem recursos no ES

Em 2025, 61% dos projetos sociais que tentaram captação de recursos de empresas não tiveram sucesso

Leitura: 2 Minutos
Foto: Reprodução/Ativo Consultoria
Foto: Reprodução/Ativo Consultoria

A segunda temporada da Blitz Social terá como foco Organizações Não-Governamentais (ONGs) regularizadas com projetos aptos a captar recursos, mas que encontram dificuldades.

O projeto traz dados da Ativo Consultoria, de que em 2025, 61% dos projetos que tentaram captação de recursos de empresas não tiveram sucesso.

A blitz é idealizada pela empresária do Terceiro Setor, Ana Cláudia Simões, e prevê uma hora de consultoria gratuita para as ONGs interessadas. Inscrições podem ser realizadas pelo telefone: (27) 99257-4774. A ação continua até dezembro.

Segundo a empresária, a dificuldade na captação de recursos está justamente na elaboração de projetos. Alguns dos problemas mais comuns são a falta de dados do problema estudado, além de métodos de avaliação de resultados e construção de indicadores, o que são dificultadores no processo de captação.

Para Ana Cláudia, o principal objetivo da Blitz Social é justamente treinar as equipes das ONGs para que os projetos sejam elaborados da melhor forma possível.

“O objetivo é auxiliar os gestores para a correta elaboração do projeto e sobre como apresentá-lo a diferentes tipos de financiadores”, disse.

A primeira temporada da Blitz Social ajudou a selecionar um projeto social para receber o serviço completo de regularização, para que funcionasse como uma ONG legalizada. O projeto vencedor foi o “Especial Surf”.

Guilherme Lage, repórter do Folha Vitória
Guilherme Lage

Repórter

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.

Formado em Jornalismo, é repórter do Folha Vitória desde 2023. Amante de música e cinema.