Trabalho

Abertas 100 vagas para cursos de qualificação de mulheres no ES

Projeto "Fortificando Sonhos" disponibiliza capacitações em áreas como bolos caseiros, design de sobrancelhas e rotinas administrativas

Abertas 100 vagas para cursos de qualificação de mulheres no ES Abertas 100 vagas para cursos de qualificação de mulheres no ES Abertas 100 vagas para cursos de qualificação de mulheres no ES Abertas 100 vagas para cursos de qualificação de mulheres no ES
Foto: Freepik

A Secretaria Estadual das Mulheres (SESM), em parceria com a Fortes Engenharia, está oferecendo quase 100 vagas para cursos gratuitos de qualificação por meio do projeto “Fortificando Sonhos”. 

A iniciativa visa capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade, promovendo sua autonomia financeira e ajudando a romper o ciclo de violência doméstica.

>> Siga o Folha Vitória no LinkedIn e fique por dentro das vagas de emprego abertas

Os cursos abrangem diversas áreas, como produção de bolos caseiros, design de sobrancelhas, recepção e secretariado, rotinas administrativas e pintura.

A proposta é que as participantes possam aplicar os conhecimentos adquiridos para buscar independência financeira e abrir novas oportunidades no mercado de trabalho.

A secretária de Estado das Mulheres, Jacqueline Moraes, enfatizou a importância da qualificação como ferramenta de empoderamento feminino. 

“Esses cursos são fundamentais para que as mulheres conquistem sua liberdade econômica, o que é essencial para rompermos os ciclos de violência e garantir uma vida mais digna e independente”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: 

Abertas 120 vagas para operadores de call center em Vila Velha

Prefeitura no ES abre concurso com 200 vagas e salários de até R$ 4 mil

ArcelorMittal abre seleção para estágio com bolsa de até R$ 1,1, mil

As inscrições para os cursos estão abertas até o dia 20 de outubro de 2024 e podem ser feitas através do link. Após o preenchimento do formulário, as candidatas devem aguardar a confirmação da inscrição.

O cronograma dos cursos começa com a capacitação em bolos caseiros, que será realizada no dia 24 de outubro, das 8h às 12h, no Senac Vitória, com duração de 4 horas e 12 vagas disponíveis. 

Em seguida, o curso de design de sobrancelhas, com 36 horas de carga horária, ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro, das 13h às 17h, no Senac Cariacica, com 16 vagas oferecidas.

O curso de técnicas de recepção e secretariado terá 24 horas de duração e será realizado entre 4 e 11 de novembro, das 8h às 12h, também no Senac Cariacica, com 20 vagas. 

Já o curso de noções de rotinas administrativas, que possui 60 horas de capacitação, será ministrado no Senai Vila Velha, de 28 de outubro a 16 de novembro, das 13h30 às 17h30, com 25 vagas disponíveis.

Por fim, o curso de pintura em superfícies, com 60 horas de duração, acontecerá entre os dias 11 e 29 de novembro, também no Senai Vila Velha, no horário das 13h30 às 17h30, oferecendo 25 vagas.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória