Trabalho

Abertas mais de 3 mil vagas de emprego na Serra e em Cariacica

Blitz do Emprego e Mercadão do Emprego levam oportunidades para bairros da Serra e Cariacica, com vagas para todos os níveis de escolaridade

Leitura: 3 Minutos
Foto: PMC/Divulgação
Foto: PMC/Divulgação

Quem está em busca de uma vaga de emprego tem grandes chances nesta semana. Duas ações importantes estão acontecendo na Grande Vitória e somam mais de 3,3 mil oportunidades de trabalho nos municípios da Serra e de Cariacica.

Na Serra, a Blitz do Emprego chega ao bairro Jardim Carapina nesta quinta-feira (24), das 9h às 12h, no CRAS do bairro. A iniciativa da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SETER), vai ofertar 1.840 vagas de emprego, com o apoio do Sine Móvel.

As oportunidades abrangem áreas como logística, comércio, indústria e construção civil, e estão abertas para profissionais com ou sem experiência, de diferentes níveis de escolaridade.

Algumas das vagas são: ajudante de cozinha (50), atendente de telemarketing (30), auxiliar de produção (50), balconista (50), armador de estrutura de concreto (10), entre outras.

Para participar, é necessário apresentar documento com foto. Levar currículo atualizado é recomendado, mas não obrigatório. O atendimento é gratuito e também oferece orientações sobre carteira digital e seguro-desemprego.

Foto: Dayana Souza/PMS

Em Cariacica são ofertadas mais de 1,5 mil vagas

Já em Cariacica, teve início nesta terça-feira (22) o Mercadão do Emprego, que vai até quinta-feira (24), das 8h às 13h, no Mercado Municipal da cidade.

A ação, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, oferta mais de 1,5 mil vagas com recrutamento direto de 14 empresas dos setores logístico, industrial, comércio e supermercados.

Os interessados devem levar documentos pessoais e currículo. Entre os cargos oferecidos estão: auxiliar administrativo, auxiliar de serviços gerais, motorista, técnico em segurança do trabalho, auxiliar de estoque, porteiro, pedreiro, mecânico e muitos outros. Há vagas também para estágio (nível médio e superior) e para pessoas com deficiência (PCD).

*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues *

Estagiário

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua como estagiário no Jornal Folha Vitória