Você toma decisões usando a intuição? Grandes profissionais usam

Pois então deveria! – Muitas vezes subestimamos a nossa intuição por acreditarmos que tem relação apenas com energias ou com um dom divino, quando na verdade é uma habilidade presente em nosso cérebro desde o início da humanidade.
Quando estamos vivenciando uma situação, embora a sua atenção esteja no momento presente, o cérebro primitivo identifica o nosso entorno e registra com todos os nossos sentidos o que se passa no mesmo momento, mesmo que a gente nem perceba.
O resultado é que, diante de uma situação parecida, o nosso cérebro ativa estes sentidos e traz para o consciente memórias boas e ruins. O que chamamos de intuição, na verdade é nosso cérebro primitivo tentando fazer o que faz de melhor, prever os riscos do ambiente.
Já lhe disseram que apenas as mulheres possuem este ‘sexto sentido’, no entanto a verdade é que todos podem desenvolver esta habilidade. As mulheres por sua vez possuem uma vantagem biológica, pois elas conseguem perceber melhor o entorno que os homens e com isso geram mais registros.
Fato é que, a intuição pode ser uma habilidade incrível aplicada ao mundo dos negócios, considerada por muitos líderes de referência como fator decisivo para tomar decisões. Steve Jobs disse certa vez que a intuição era mais importante que o intelecto, Thomas Edson disse que todas as vezes que contrariou a intuição encontrou o fracasso.
A ciência e grandes nomes já compreendem a importância, vale a pena pensar a respeito. E como se valer desta habilidade.
E se intuição é uma habilidade ligada a nossa capacidade de registrar o nosso ambiente externo, como então podemos desenvolver?
A resposta é: Se conectando ao ambiente!
Busque desacelerar em alguns momentos, estamos tão envolvidos com tudo e competindo nossa atenção com tanta tecnologia, informações e meio externo que não prestamos atenção a nossa respiração. Preste atenção a sua respiração durante 01 minuto por dia, se possível faça isso 03 vezes ao dia e vai perceber a melhora em pouco tempo.
Pratique a atenção plena, quando estiver em um local, em uma conversa ou fazendo algo. Esteja presente de verdade!
Atualmente tomamos banho pensando no café, tomamos café pensando na reunião e seguimos a vida pensando no passo seguinte. Vivemos no futuro, portando não conseguimos registrar o presente que nos rodeia.
Pratique uma escuta ativa, ao ouvir alguém, ouça com todos os sentidos. Preste atenção na respiração, no rosto no tom de voz do outro. Com o tempo passamos a perceber as alterações.
Criatividade e intuição andam juntos!
Todos os dias se force a olhar algum objeto e pensar no que poderia fazer com ele, que seja diferente do objetivo inicial para o qual foi criado.
Confie na sua intuição!
Quando ela se fizer presente ouça, critique e tome decisões. Observe o resultado e com o tempo refine a capacidade.
A ciência está provando o que já ouvimos há tempos: acredite na sua intuição, ela pode ser sua aliada!

3 Respostas para “Você toma decisões usando a intuição? Grandes profissionais usam

  1. Eu sempre fui intuitivo, e por muitas vezes segui a minha intuição e por diversas vezes culminava em algo positivo. Eu trabalhei em grandes redes de supermercados e, eu ficava sempre ficava analisando os itens em seus locais,pensando onde certos itens poderiam se encaixar para trazer mais visibilidade e um retorno de vendas maior, e sempre que segui minha intuição o resultado foi positivo. Eu sempre fui de observar muito o ambiente, até mesmo com os colaboradores,analisar a performance de cada um,e com isso eu conseguia encaixar cada um em um ambiente onde eles tivessem um ganho no resultado, alguns mais braçais, outros mais intelectuais,muitos me criticavam por estar sempre os trocando de setor,mas, sempre consegui um resultado por fazer essa análise. No atual emprego consegui porções com menos de 1 ano de empresa, enquanto alguns que estavam na rede desde a inauguração não obtiveram esse êxito. Sempre tive um sexto sentido muito forte, às vezes por olhar ja conseguia enxergar um problema,me intrigava com a questão e no final acontecia justamente aquilo que eu imaginava que poderia acontecer.
    Afora vejo que devo realmente desenvolver,focar mais,tentar ampliar essa atividade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *