Trabalho

Inscrições para novo concurso do IBGE no ES terminam hoje

O processo complementar oferece, ao todo, 15.075 vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país

Inscrições para novo concurso do IBGE no ES terminam hoje Inscrições para novo concurso do IBGE no ES terminam hoje Inscrições para novo concurso do IBGE no ES terminam hoje Inscrições para novo concurso do IBGE no ES terminam hoje
Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu novo concurso para trabalhadores temporários do Censo 2022. Só no Espírito Santo, de acordo com o edital do processo seletivo, divulgado na última quinta-feira (28), são 229 vagas para recenseador distribuídas em 34 municípios

Segundo o IBGE, trata-se de um processo complementar, que oferece, ao todo, 15.075 vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do país. 

A previsão de duração do contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado, com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrições

As inscrições para o certame são gratuitas e poderão ser efetuadas até dia 1º de agosto. A jornada de trabalho recomendável para a função de recenseador é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (ampliado ou simplificado) pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.

FONTE: Agência Brasil