O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) publicou nesta segunda-feira (25) o edital do 28º concurso para promotor de Justiça substituto. As inscrições para o processo seletivo começam na próxima segunda (01) e seguem até o dia 10 de outubro.
A prova objetiva está prevista para o dia 30 de novembro, em Vitória. O concurso irá selecionar para cinco vagas imediatas, além de cadastro de reserva. A remuneração inicial é de R$ 37.765,55.
Entre as etapas do certame estão: provas objetivas e discursivas, exames de saúde e psicotécnico, investigação social, provas orais, tribuna e avaliação de títulos.
>> Siga o Folha Vitória no LinkedIn para ficar por dentro de oportunidades
As inscrições podem ser realizadas das 16h da próxima segunda-feira até as 16h do dia 10 de outubro, através do link. A taxa de inscrição é de R$ 300 e pode ser paga desde a abertura das inscrições até os dias 13 e 14 de outubro.
Os candidatos podem solicitar isenção da taxa de inscrição entre os dias 01 e 18 de setembro. O concurso também prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência (10%), candidatos negros (20%) e candidatos indígenas (5%), conforme legislação estadual.
Confira o edital completo no site do MPES.
O edital foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (DIMPES). O regulamento foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (18) pelo conselho superior do MPES.
O concurso é organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a elaboração do regulamento teve o apoio do Ministério Público, do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Espírito Santo.
*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel