Tem estreia na tela da TV Vitória/Record. É o programa Gente de Valor, que irá mostrar os bastidores do mundo corporativo com histórias reais e reflexões para quem vive no mercado de trabalho. Serão 4 episódios que irão ao ar todos os domingos, às 8h30, com apresentação da consultora de carreira Roberta Kato.
O primeiro episódio terá como tema o conflito de gerações no ambiente de trabalho. Para isso, irão conversar com a apresentadora a especialista Daniela Quintanilha e o empresário e presidente da Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), Thomaz Tommasi.
A estreia, que acontece neste domingo (6) irá tratar de conflitos geracionais entre jovens e profissionais experientes, com valores, expectativas e formas de comunicação diferentes. Os especialistas e convidados irão mostrar abordagens para promover diálogo, escuta ativa e integração entre as gerações.
Roberta Kato frisou a importância do programa, principalmente porque as empresas são feitas de gente. “E gente que se sente valorizada, entrega mais, inova mais e permanece mais tempo. O projeto Gente de Valor conecta conhecimento, emoção e ação para transformar a cultura organizacional de dentro para fora”, completou.
Outros episódios
A sequência do Gente de Valor irá contar história de pessoas que tiveram crescimento dentro de empresas. Os especialistas irão falar qual a chave ou as chaves para o sucesso. Além disso, como as empresas podem auxiliar seus funcionários a atingir seu crescimento.
O terceiro episódio tem como tema a liderança jovem. Quais os principais desafios da Geração Z ao assumir cargos altos em empresas? E quais fatores mais prejudicam os jovens a se adaptarem nesses setores? Os convidados irão discutir e apresentar alternativas para os jovens.
Já o último programa falará de saúde mental no ambiente de trabalho, utilizando relatos de quem está no mercado.
Assim, o episódio mostra a discussão recente sobre saúde mental e mercado de trabalho. Como esse ambiente profissional aumenta o estresse e os vícios de seus empregados? E como essas pessoas estão sendo afetadas?
*Texto sob a supervisão da editora Erika Santos