Trabalho

Oportunidade de emprego: empresas abrem processos seletivos com várias vagas

Durante a pandemia, a modalidade de home office foi bastante adotada em algumas empresas e pode se tornar um modelo fixo

Foto: Foto: Pixabay

Um dos setores que sofreu, e ainda sofre, forte impacto com a pandemia do novo coronavírus (covid-19) é a economia. O corte de gastos foi uma prática bastante adotada por vários setores da economia, porém, o problema destes cortes é o aumento do desemprego. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no trimestre encerrado em outubro de 2020, o Brasil atingiu a marca de 14,1 milhões de pessoas desempregadas.

Mesmo em período de forte recessão, algumas empresas conseguiram se manter ou até mesmo se reerguer em meio às dificuldades e seguem realizando contratações. Conheça alguma dessas instituições:

Pipo Saúde

A Pipo Saúde é uma startup de gestão de benefícios que nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas com planos e benefícios de saúde. A Pipo está com vagas abertas e busca promover a inclusão e a diversidade no ecossistema corporativo.

 As vagas são para consultor de negócios, executivo de vendas e marketing lead, todas focadas em pessoas negras. Além de outras vagas para engenheira de software (vagas direcionadas à mulheres, pessoas negras e trans), marketing lead, marketing lead (focada em pessoas negras) e product manager. Todas as vagas são home office. Para se candidatar, basta acessar o site.

Vitta Residencial

A Vitta Residencial Incorporadora e Construtora atua na busca de novos negócios, desenvolvimento de produtos, aprovação, marketing, lançamentos e comercialização, está com vagas abertas em diversas regiões do estado de São Paulo. 

Ao todo já são mais de 13 mil unidades lançadas, integradas aos programas Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Os empreendimentos residenciais estão distribuídos em bairros tradicionais e novos das cidades que abrigam as oito regionais Vitta, sendo elas: Araraquara, Bauru, Franca, Jaboticabal, Piracicaba, Serrana, Sertãozinho e duas sedes em Ribeirão Preto. Os interessados em participar dos processos seletivos podem se candidatar através do site.

ClickBus

A plataforma líder em vendas online de passagens, ClickBus, está com 19 vagas abertas em São Paulo, em diversas áreas, como comunicação, data & insights, desenvolvimento, gente e gestão, e produto. O regime de contratação é CLT e entre os benefícios oferecidos estão vale refeição/alimentação, Gympass, seguro de vida e auxílio creche. Os interessados podem conferir a lista de oportunidades e se inscrever na página de carreira da empresa.

Teladoc

Líder mundial em telemedicina, a Teladoc Health, está com treze vagas abertas na cidade de São Paulo em diversas áreas: Marketing Analytic, Senior Developer Specialist, Quality Analyst, Project Manager, Product Owner Specialist, Accountant, Developer Analyst JR, Nursing Technician, IT Help Desk, Senior Developer Specialist (Frontend), Senior Developer Specialist (Backend), Software Analyst Pleno, e Nurse. Os candidatos podem consultar o descritivo completo das vagas e se candidatar pelo LinkedIn da empresa.

Winnin

A Winnin, startup martech que utiliza dados e inteligência artificial para o marketing de empresas, está com cinco vagas abertas para os cargos: Growth Analyst - Pleno, Customer Success, Developer Backend, Developer e Sales Executive. Os interessados podem se candidatar enviando o currículo no e-mail: [email protected] ou [email protected] (vagas de developer).

Stark Bank

A Stark Bank, fintech B2B líder em open banking no Brasil, está com vagas em aberto. A startup está contratando pessoas com o processo seletivo e a integração totalmente online. As vagas são para área de compliance, financeiro, marketing, dentre outros. Os candidatos podem se inscrever e conferir mais detalhes sobre requisitos e responsabilidades no site da Stark Bank.

Lalamove

A plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros com carretos, utilitários, carros e motocicletas próprios, está com vagas abertas nas áreas de atendimento ao cliente e operações. As inscrições podem ser feitas no site e os processos seletivos acontecem de maneira 100% online. Além das vagas no Brasil, a startup tem posições abertas para trabalhar em 20 cidades no mundo.

NZN

A NZN, um dos principais players para soluções de publicidade e comunicação online, está com vagas abertas em São Paulo e Curitiba para analista de comunicação, analista de conteúdo Jr, analista de planejamento de branded content PL, analista de SEO SR, product designer PL e product manager. 

Além disso, a empresa possui um banco de talentos incentivando todas as pessoas, independentemente de orientação sexual, identidade de gênero, cultura, cor, etnia, religião, formação ou limitação. Para as vagas efetivas, os interessados podem se candidatar pelo site.

Apto

O Apto, marketplace de imóveis novos, está com duas vagas em aberto: uma para Back-End Developer, no time de tecnologia da empresa, e outra para Sales Development Representative (SDR), na equipe de vendas. Para se candidatar à vaga de tecnologia é preciso alguns conhecimentos específicos em HTML, PHP 7+, MySQL, Git, entre outros. 

As duas vagas são CLT, com benefícios, e o colaborador pode optar pelo trabalho remoto, semi-presencial (híbrido) ou presencial na sede da empresa, localizada em São Paulo. Para se candidatar basta enviar o currículo para [email protected].

Squid

A Squid, empresa líder em marketing de influência e comunidades do Brasil, está com 9 vagas abertas. Os candidatos podem ser de todo o Brasil e as vagas são CLT, com benefícios. O trabalho está completamente remoto por conta da pandemia. A seleção para as vagas será feita de maneira virtual e para os mais diferentes cargos como: Analista de Planejamento Comercial, Analista de Marketing de Influência (banco de talentos), Coordenação de Marketing de Performance, Coordenação de Revenue Management, Desenvolvimento Back-end Sênior, Desenvolvimento Frontend Sênior, Designer UI/UX Pleno, Engenharia DevOps e Talent Acquisition Pleno. Para se inscrever basta acessar o site.

KingHost

A KingHost, empresa de soluções digitais, está com vaga aberta para analista de RH. Entre as responsabilidades da posição está realizar a gestão de todos os processos relacionados e correlacionados a clima, cultura e valores, conduzir junto ao time de RH e gestores os planos de ação referente a clima e muito mais. Os interessados podem se candidatar no site.

Grupo Tapps

A Tapps Games, principal studio em desenvolvimento de jogos no Brasil, está com 5 vagas de emprego abertas para a cidade de São Paulo: Desenvolvedor de Jogos I, Desenvolvedores (as) Unity II e III, Game Artist 3D/Unity III e Producer. Além destas, a Tapps ainda conta com vagas para a empresa do grupo, a Tapps Ventures: Estágio em Inovação & Novos Negócios e para a sua investida, Team Upp: Analista de Customer Success e Projetos e Community Manager I (Temporário). Os interessados podem se candidatar acessando o site.

dti digital

A dti digital é uma empresa desenvolvedora e consultora de estratégias para transformação digital em empresas. São 70 vagas abertas, para trabalho presencial e remoto. Vagas para arquiteto de softwares, desenvolvimento de softwares, designer UX/UI, Scrum masters, devOps, gerente de projetos e analista em analytics. A dti digital também oferece estágios em desenvolvimento e designer UX/UI para quem está começando a carreira. Para se inscrever, o candidato precisa acessar a página de carreiras.

Uotel

A startup Uotel, que oferece apartamentos em São Paulo com moradias flexíveis em prédios residenciais está aumentando a equipe. As sete vagas abertas são para os times de marketing, produto, demanda e tecnologia. Para se candidatar basta clicar nos links para designerredatorproduto, para as vagas de tecnologia clique aqui ou aqui e para as duas vagas de demanda clique aqui ou aqui.

Genera

A Genera, primeiro laboratório brasileiro especializado em genômica pessoal, está com três vagas para técnico de laboratório abertas. Os requisitos básicos são: ter curso técnico de análises clínicas completo e/ou estar cursando superior em Biomedicina, Biologia ou Farmácia e fácil acesso à região de Moema, São Paulo. Para se candidatar, acesse o site.

WAVY Global

A WAVY Global, empresa de Customer Experience do Grupo Movile, está com 33 vagas abertas para as áreas de tecnologia, produto, engenharia e vendas. As oportunidades são para os escritórios no Brasil, mas está aberta a possibilidade de trabalho remoto. 

As vagas estão distribuídas entre analista de produto, backend (diversos níveis), gerente de produto, analista de suporte técnico e de testes, sales executive, entre outras. A empresa busca profissionais que se identifiquem com o propósito e cultura da marca, sejam pró-ativas, comprometidas e apaixonadas pelo que fazem. Os interessados em participar do processo seletivo devem acessar o site.

Spot Metrics

A Spot Metrics, empresa desenvolvedora da plataforma de inteligência de dados e CRM mOS, (marketing Operating System), está com três vagas abertas para as posições de desenvolvedor de back-end pleno, analista de suporte de N2, analista de banco de dados júnior. 

A empresa está presente em cerca de 200 shoppings espalhados pelo país, e tem mais de 30 milhões de consumidores na base. Os benefícios oferecidos aos candidatos são: programa de mentoria, além plano de saúde, vale refeição, vale transporte (após a volta do trabalho presencial), e trabalho de meio período nas sextas do verão. Para se candidatar basta enviar o currículo para [email protected].

Sami

A healthtech Sami, operadora de planos de saúde, está com 12 vagas abertas em diversas áreas, como UX/UI Designer Pleno, Controller, Analista de FP&A Pleno, Analista de Estratégia Júnior e Sênior, Analista de Credenciamento e Médico/Médica Care Center. 

As vagas são para trabalhar de maneira remota e, com exceção dos profissionais de saúde, todos os funcionários estão em regime home office, sem previsão de retorno ao escritório. Confira a lista de vagas abertas na Gupy ou no LinkedIn da empresa.

Mundiale

A Mundiale, empresa atuante no segmento de chatbots end to end, está com vagas abertas para Operador de Chat, Televendendor, Backend Developer - Java PL (trabalho remoto), Chatbot Developer (trabalho remoto) e Teach Lead (trabalho remoto). Todas as vagas contam com benefícios para os funcionários. O processo de candidatura é feito pela plataforma da Kenoby, que também apresenta todos os requisitos para o preenchimento dos cargos.

Ademicon

A Ademicon, maior administradora independente de consórcios do Brasil nos segmentos de imóveis e veículos pesados, está com seis vagas abertas em diferentes áreas: Analista de Operações, Analista de Seguros, Analista de Recuperação Jr., Analista em Segurança da Informação, Analista de Suporte e UX Designer. Todas as vagas são para atuar em Curitiba, no Paraná, seguindo o regime CLT. Os interessados encontram mais detalhes e podem se candidatar pelo site.

Homer

O Homer, plataforma pioneira que oferece soluções tecnológicas a corretores de todo o Brasil, e conta hoje com mais de 50 mil profissionais do setor cadastrados, está com seis vagas abertas para Engenheiro de Dados, Analista de Dados Senior, Product Manager, Analista Sucesso do Cliente, Analista de Teste e Especialista de Marketing. 

As oportunidades são para atuar na sede do Homer, que fica no Rio de Janeiro, mas, durante a pandemia, o trabalho será remoto - com retorno no modelo híbrido. O regime de contratação é PJ. Os interessados podem enviar o currículo para [email protected].

Pontos moeda