Trabalho

Último dia! Pronatec abre mais de 400 vagas gratuitas. Veja como se inscrever!

Os contemplados poderão estudar de qualquer lugar: pelo computador, tablet ou celular, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Foto: Pixabay

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional (Secti) lançou a 2ª oferta de vagas do Pronatec Jovem Fic. São 400 vagas distribuídas em 12 municípios do Espírito Santo e sete opções de cursos online e gratuitos. As inscrições estão abertas no site www.secti.es.gov.br e se encerram nesta terça-feira (23).

As vagas são destinadas aos moradores de Colatina, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Serra, Vila Velha, Cariacica, Aracruz, Linhares, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Castelo.

Os cursos on-line disponíveis

- Assistente de Faturamento (160 horas);

- Higienista de Serviços de Saúde (240 horas);

- Assistente Administrativo (160 horas);

- Assistente de Despachante Aduaneiro (160 horas);

- Assistente de Secretaria Escolar (180 horas);

- Operador de Supermercado (160 horas);

- e Promotor de Vendas (160 horas).

Para se inscrever, o cidadão deve acessar o site www.secti.es.gov.br, clicar na aba "Pronatec" no menu, no submenu clicar em “Inscrições” e na janela que abrir clicar no link para se inscrever. Em seguida, preencher o formulário do Google Forms para anexar a documentação exigida no Edital 01/2021.

Documentação

- Documento de identificação com foto (RG e CNH, além do CPF e comprovante de escolaridade (certificado, declaração ou histórico escolar);

- Caso o candidato seja menor de 18 anos, anexar o Termo de Autorização do Responsável (o Termo está no Edital) juntamente com Documento de Identificação do Responsável.

Requisitos para inscrição

- Residir no município em que o curso é ofertado e ter a idade e escolaridade exigidas no edital de seleção. Para acessar o edital é só clicar aqui. O resultado será divulgado no dia 09 de março e as aulas iniciam no dia 16 do mesmo mês.

Os cidadãos contemplados pela oferta poderão estudar de qualquer lugar pelo computador, tablet ou celular por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), pelo site da Secretaria. Na plataforma, o aluno poderá assistir às vídeo aulas, que são gravadas, em qualquer horário do dia. Terão ainda acesso às apostilas digitais para download, participarão de fóruns de discussão e os aprovados receberão certificação. 

Pontos moeda