Trabalho

Veja algumas dicas para se vestir de forma adequada em reuniões virtuais

No chamado “novo normal” uma das mudanças que vieram para ficar foram as reuniões virtuais

Foto: Divulgação

Com a queda no número de mortes pelo coronavírus e uma menor taxa de transmissão da doença, muitas atividades foram retomadas e profissionais que trabalhavam em home office já voltaram ao trabalho presencial.

No chamado “novo normal” uma das mudanças que vieram para ficar foram as reuniões virtuais. A consultora de imagem e estilo, Aline Brito, explica que mesmo com o retorno de muitos profissionais aos escritórios os encontros por videochamada se tornaram mais frequentes, por isso é fundamental ficar atento à aparência.

“É importante estar atento às cores e estampas das roupas e à maquiagem, que deve ser leve. Também é importante evitar acessórios muito barulhentos, como pulseiras e brincos com peças penduradas”, explicou.

Outra dica é que mesmo com as temperaturas elevadas, as roupas decotadas não são indicadas. Outro alerta é com peças casuais demais, como camisetas e regatas. “Talvez o dia a dia da sua empresa não exija nada sofisticado, mas uma reunião por videochamada pode surgir e essa ser a oportunidade de fechar um novo cliente, então é importante estar preparado. Leve um terninho ou colete para o trabalho. Essas são opções que tornam o look elegante”, afirmou Aline.

Em relação ao visual mantenha esse hábito da maquiagem para fazer uma chamada por videoconferência. “A tela do computador ameniza manchas e imperfeições, então uma maquiagem leve já resolve”, finalizou a consultora.

Confira algumas dicas:

1- Invista nas partes de cima – mas tome cuidado com as de baixo;
2- Mantenha o hábito da maquiagem para fazer uma chamada por videoconferência. A tela do computador ameniza manchas e imperfeições, então uma maquiagem leve já resolve;
3- Evite acessórios barulhentos, como brincos e pulseiras;
4 – Uma sugestão é testar a câmera antes de fazer a chamada para verificar como está a sua imagem.
Pontos moeda