Arcelor abre 60 vagas para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em Gestão na Serra

Trabalho

Arcelor abre 60 vagas para cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em Gestão na Serra

As vagas serão distribuídas igualmente entre o turno da manhã e o turno da tarde, tendo 30 cada, e as aulas acontecerão no Senai do município de Serra

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Foto Divulgação

A empresa ArcelorMittal Tubarão abre nesta quinta-feira (01), inscrições para 60 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em Gestão. As vagas serão distribuídas igualmente entre o turno da manhã e o turno da tarde, tendo 30 cada, e as aulas acontecerão no Senai do município de Serra.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).  As inscrições vão até sexta-feira (02) da mesma semana, e devem ser realizadas no site da Arcelor Mittal Brasil.

A prova será realizada em formato virtual no dia 04 de julho, entre 9h às 12h, e o candidato receberá o link pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. 

O gabarito e a lista de classificados para as próximas etapas serão divulgados no dia 05 de julho, no site da prefeitura da Serra.  

Quem pode se inscrever?

Podem participar candidatos que estejam frequentando o 2º ou 3º ano do ensino médio em 2021, ou que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

Além disso, são pré-requisitos para inscrição:

-    Ter nascido entre 01/10/2003 e 01/09/2005;

- Ser morador do município de Serra;

- Não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz;

- Possuir inscrição no SINE de Serra;

- Ter escolaridade comprovada, podendo ser certificado de conclusão, histórico escolar de conclusão ou declaração emitidos pela Escola Regular;

- Ter declaração de Matrícula comprovando sua condição regular de matrícula em escolas públicas indicando o turno;

- Ter renda familiar de no máximo 03 (três) salários mínimos;

- Filhos ou enteados de empregados da ArcelorMittal Tubarão não poderão participar do processo seletivo.