Trabalho

Inscrições para 300 vagas de estágio na ArcelorMittal Tubarão são prorrogadas

As vagas serão distribuídas igualmente entre o turno da manhã e o turno da tarde, tendo 30 cada, e as aulas acontecerão no Senai do município de Serra

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Foto Divulgação

A empresa ArcelorMittal Tubarão abre nesta quinta-feira (01), inscrições para 60 vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial em Gestão. As vagas serão distribuídas igualmente entre o turno da manhã e o turno da tarde, tendo 30 cada, e as aulas acontecerão no Senai do município de Serra.

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter).  As inscrições vão até sexta-feira (02) da mesma semana, e devem ser realizadas no site da Arcelor Mittal Brasil.

A prova será realizada em formato virtual no dia 04 de julho, entre 9h às 12h, e o candidato receberá o link pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição. 

O gabarito e a lista de classificados para as próximas etapas serão divulgados no dia 05 de julho, no site da prefeitura da Serra.  

Quem pode se inscrever?

Podem participar candidatos que estejam frequentando o 2º ou 3º ano do ensino médio em 2021, ou que já tenham concluído o ensino médio em escolas públicas.

Além disso, são pré-requisitos para inscrição:

-    Ter nascido entre 01/10/2003 e 01/09/2005;

- Ser morador do município de Serra;

- Não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz;

- Possuir inscrição no SINE de Serra;

- Ter escolaridade comprovada, podendo ser certificado de conclusão, histórico escolar de conclusão ou declaração emitidos pela Escola Regular;

- Ter declaração de Matrícula comprovando sua condição regular de matrícula em escolas públicas indicando o turno;

- Ter renda familiar de no máximo 03 (três) salários mínimos;

- Filhos ou enteados de empregados da ArcelorMittal Tubarão não poderão participar do processo seletivo.

Pontos moeda