Trabalho

Estado abre 575 vagas para 14 cursos técnicos gratuitos em João Neiva e Vila Velha

No momento da inscrição é preciso que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o terceiro ano

Foto: Divulgação / Secti

O governo do Espírito Santo abriu 575 vagas de cursos técnicos profissionalizantes. As vagas são para 14 cursos nas escolas técnicas estaduais em Vila Velha e em João Neiva e as inscrições já estão abertas.

Aos 59 anos, Maria Isan é formada em Contabilidade, trabalhou e se aposentou como bancária. Mesmo após toda a experiência na área, ela não quis ficar parada. Com o intuito de fazer algo diferente, ela decidiu se inscrever no curso técnico de Estética na escola Vasco Coutinho.

"Eu queria conhecer novos horizontes, porque no meu entendimento, conhecimento nunca é demais e eu vi oportunidades aqui no Vasco Coutinho. Eu já fiz um curso de Eventos e esse é o segundo curso que estou fazendo", contou.

Para os interessados, os Centros Estaduais de Educação Técnica (CEETs) Talmo Luiz Silva, em João Neiva, e Vasco Coutinho, em Vila Velha abriram inscrições nesta sexta-feira para 14 cursos. Ao todo são 575 vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site.

Clique aqui e confira o edital

As aulas começam no dia 19 de julho e no momento da inscrição é preciso que o candidato tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o terceiro ano. Vale ressaltar que o histórico escolar tem caráter classificatório e a avaliação é feita por meio das notas das disciplinas de Português e Matemática do último ano cursado pelo estudante.

A lista dos classificados será divulgada no dia 6 de julho. Entre as áreas oferecidas este ano, uma novidade: o curso de Logística. De acordo com a subsecretária estadual de Educação Profissional, Solange Batista, a oferta do curso segue uma tendência no Estado.

"O Espírito Santo vem crescendo muito em questão de logística. Isso fez com que nos motivasse a ofertar esse curso. Até porque nós temos postos de trabalho que não foram ocupados por falta de mão de obra qualificada na área", destacou.


CEET Talmo Luiz Silva - João Neiva

Administração
Automação Industrial
Estética
Gastronomia
Mecânica
Segurança do Trabalho


CEET Vasco Coutinho - Vila Velha

Administração
Estética
Eventos
Informática
Logística
Modelagem do Vestuário
Produção de Moda
Programação de Jogos Digitais

* Com informações do repórter Alex Pandini, da TV Vitória/Record TV.

Pontos moeda