Trabalho

Centro Integrado da Serra realiza atendimentos virtuais para auxiliar empreendedores

O atendimento pode ser realizado por telefone ou e-mail

Foto: Reprodução

Para ajudar pessoas que estão começando um novo negócio, o Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe) da Serra irá realizar atendimentos virtual para orientar as pessoa sobre como investir em um novo negócio, emitir nota fiscal eletrônica, obter inscrição municipal e ter acesso a crédito de forma facilitada. 

Os empreendedores podem buscar atendimento por meio do WhatsApp, telefone e e-mail. Os atendimentos no Ciampe continuam acontecendo de forma não presencial, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. 

Os prestadores de algum serviço, como maquiadores, barbeiros, pintor, técnico hidráulico, montador de móveis ou técnico de informática, têm o direito de emitir nota fiscal eletrônica municipal. O documento digital é utilizado para formalizar a prestação de servições. 

Como posso ser atendido? 

Para iniciar o processo de formalização da empresa ou tirar alguma dúvida, as pessoas podem entrar em tiver alguma dúvida pode entrar em contato via WhatsApp (27) 99774-6076 e pelo telefone (27) 99705-5094.

Através do www.portaldoempreendedor.gov.br é possível realizar o cadastro e se tornar Micro Empreendedor Individual (MEI). Automaticamente, será gerado um Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), ou seja, a empresa será adastrada  junto à Receita Federal. 

Para tirar nota fiscal eletrônica e ter acesso ao serviço de inscrição municipal basta enviar um e-mail para [email protected] com nome e CNPJ.

Já para tiver dúvidas sobre o acesso a crédito, o contato pode ser realizado pelo número (27) 99642-1800 ou pelo e-mail [email protected].

Pontos moeda